Unijuí oferta oportunidades de ingresso em seus quatro campi - Unijuí

Unijuí oferta oportunidades de ingresso em seus quatro campi

A Unijuí está ofertando diversas oportunidades para o segundo semestre de 2023. Se você deseja iniciar seus estudos ainda este ano, saiba que a Universidade disponibiliza vagas para cursos de graduação em seus quatro campi - Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. O ingresso pode ocorrer por meio do Vestibular de Inverno ou através do Extravestibular. Confira:

Vestibular de Inverno

No campus Ijuí são ofertadas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

No campus Santa Rosa, há vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica e Psicologia. Já no campus Panambi, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Mecânica e, no campus Três Passos, para o curso de Direito.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, pelo site unijui.edu.br/vestibular-presencial, com taxa no valor de R$ 20,00. O Vestibular de Inverno conta com três formas de ingresso: a primeira, é composta por uma prova de redação, que pode ser realizada entre os dias 16 de maio e sete de agosto, online, na página do vestibular. O tema da redação será revelado no momento em que o vestibulando iniciar o processo seletivo. Lembrando que após o acesso, haverá 2h para desenvolver a redação.

Além disso, o candidato poderá optar pelo aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2022; ou da nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, a partir de 2010.

Extravestibular

Já o extravestibular prevê o ingresso de portadores de diploma de curso superior; transferência externa de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior; transferência interna de acadêmicos regularmente matriculados que desejam trocar de curso, modalidade ou de campus; reingresso de estudantes que interromperam o curso e pretendem retornar para o mesmo curso, campus e modalidade; e reingresso com transferência interna de acadêmicos que interromperam seus estudos na Unijuí e pretendem retornar para outro curso, campus ou modalidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto, conforme o edital VRG/NRA 07-2023.

No campus Ijuí são ofertadas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (Bacharelado ou Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Publicidade e Propaganda e Psicologia.

No campus Santa Rosa há vagas para Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado ou Licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica e Psicologia. Em Panambi, são ofertadas vagas para Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Mecânica, e no campus Três Passos para o curso de Direito.

Em caso de dúvidas, o candidato pode contatar a Central de Atendimento ao Estudante pelo  e-mail estude@unijui.edu.br, whatsApp (55) 3332-0200 ou ainda pelos telefones 0800 646 7100 ou (55) 3332-0557.