Lista de pré-selecionados do PROUNI está disponível - Unijuí

Lista de pré-selecionados do PROUNI está disponível

Está disponível a lista dos pré-selecionados da primeira chamada que se inscreveram no Programa Universidade Para Todos (Prouni). O resultado pode ser consultado no portal do Ministério da Educação (MEC) ou no portal da Unijuí.

Neste semestre a UNIJUÍ oferece 135 bolsas Prouni integrais de 100% distribuídas entre seus cursos e campus. O total de inscritos para as bolsas foi de 2206 candidatos, perfazendo uma média geral de 16,34 por vaga.

Os candidatos selecionados para as bolsas ofertadas pela UNIJUÍ deverão comparecer com a documentação necessária para a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição até o dia 24 de janeiro, as 17 horas. Os candidatos que não conseguirem apresentar a documentação exigida ou perderem o prazo serão reprovados.

“Os candidatos poderão acessar o site da universidade, e verificar o agendamento da entrega da documentação, os documentos necessários para a comprovação das informações e os documentos necessários para a matricula. O endereço é www.unijui.edu.br, clicando em formas de ingresso, depois em bolsas e benefícios e por fim editais e informes. Nessa área irá constar o edital do PROUNI com todos os selecionados e documentos necessários para comprovação e matricula”, destaca o Chefe da Central de Atendimento ao Aluno Sandro Bueno.

Na entrega da documentação o candidato deve apresentar sempre original e cópia dos documentos, os principais documentos são identidade, CPF, certificado de conclusão do ensino médio, carteira de trabalho e últimos contra cheque.

As bolsas Prouni que os candidatos pré-classificados não comprovarem a documentação exigida, serão ofertadas em uma segunda chamada, que será divulgada no dia 3 de fevereiro. Para eles, o prazo de comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição será até 6 de fevereiro.

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.

O período para manifestação de interesse na lista irá de 13 a 14 de fevereiro. Nos dias 19 e 20 de fevereiro será realizada a comprovação de informações dos candidatos participantes da Lista de Espera.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas credenciadas, a estudantes brasileiros de baixa renda, aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que estudarão.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas junto à Central de Atendimento aos Alunos, da UNIJUÍ, pelo fone 55.3332.0444, ou ainda no site do MEC www.mec.gov.br ou no fone 0800 616161.