Talento e criatividade: palavras-chave na hora de escolher a profissão - Unijuí

Talento e criatividade: palavras-chave na hora de escolher a profissão

Saca Dúvidas teve segundo dia de evento no Câmpus Ijuí nesta quarta-feira.

Talento e criatividade são palavras-chave que podem ajudar os futuros vestibulandos na hora de escolher a profissão. E usar estes dois “ingredientes” para identificar, no dia a dia, algum indício de profissão a ser seguida no futuro pode ser uma boa receita para facilitar este momento de escolha profissional para quem está no terceiro ano do ensino médio. Este tem sido o recado deixado aos futuros vestibulandos pelo jornalista e professor do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ, Felipe Dorneles, palestrante do evento Saca Dúvidas.

O evento teve início no dia 06 de maio, e já teve encontros nos Câmpus Santa Rosa, Panambi e Três Passos. Ao longo desta semana – na terça, quarta e quinta-feira, o Câmpus Ijuí recebe alunos de toda a região.

Identificar áreas de interesse e, a partir disso, buscar uma oportunidade de estágio ou de acompanhar um dia na rotina de um profissional, segundo Felipe Dorneles, são formas de experimentar os diferentes universos de cada profissão. Além disso, ter clareza que, independente da área escolhida, é possível identificar os diferentes nichos de atuação de cada carreira, de modo a buscar o sucesso na profissão, mas também a satisfação pessoal.

Em entrevista à Rádio UNIJUÍ FM, Felipe Dorneles falou sobre o desafio de falar sobre mercado de trabalho e escolha profissional com o público jovem, que faz parte de uma geração que tem muito acesso à informação.

Nas próximas semanas ocorrem novos encontros do Saca Dúvidas, nas cidades de São Luiz Gonzaga, Ibirubá e Palmeira das Missões. A programação poderá ser conferida no Portal da UNIJUÍ.

Saca Dúvidas Ijuí - Terça-feira, 19 de maio

Saca Dúvidas Ijuí - Quarta-feira, 20 de maio