Fidene/Unijuí recebe prêmio ambiental pelo Plano de Gestão de Resíduos da instituição - Unijuí

A entrega foi realizada no Salão Farroupilha da Prefeitura Municipal, encerrando a programação da 17ª Semana do Meio Ambiente do Município.

Na tarde desta sexta-feira, 12 de junho, a Fidene/Unijuí recebeu o Troféu Ludwig Reichardt Filho, concedido pela Prefeitura de Ijuí, pelo projeto Plano de Gestão de Resíduos- Implantação da Coleta Seletiva” da instituição.

O Prêmio tem a finalidade de reconhecer o mérito de pessoas e organizações que, por suas ações, contribuíram para a preservação e recuperação ambiental do município.  Ele é concedido anualmente pelo Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sendo a comissão julgadora indicada pelo Conselho Municipal de Energia e Meio Ambiente (Consema/Ijuí).

Também receberam o troféu a Escola Municipal Infantil Solange Ana Copetti, com o projeto “Redução a partir da reutilização” e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Soares de Barros, com o projeto “Por um mundo melhor, por um mundo mais limpo, por um mundo sem desperdício”.

Texto: Com informações da Prefeitura de Ijuí.

Coleta Seletiva na Fidene/Unijuí: saiba mais sobre o Projeto nesta reportagem especial.