Calouro Unijuí: confira informações sobre as possibilidades que a Universidade oferece - Unijuí

O ensino superior oferece muitas possibilidades. E, para aproveitar elas da melhor forma possível, é importante conhecer o que a Unijuí oferece para os estudantes durante sua vida na Instituição. Chegou a hora!:

Informação

Com o acesso aos canais de informação da Unijuí, você fica por dentro de tudo que acontece nos quatro campi. O Comunic@ e o Blog Tá Ligado são alguns dos canais de informação oficiais. Além deles, nas redes sociais você fica sabendo de tudo: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

A Rádio Unijuí FM conecta você a informação, com entrevistas, dicas, reportagens e muita música boa. Na Rádio, os alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo também têm a possibilidade de atuar como estagiários.

Central de Atendimento ao Aluno

Um espaço destinado para dar atenção especial aos alunos: para tirar dúvidas e receber orientação para demandas acadêmicas e financeiras, solicitar documentos, negociação de débitos, informações sobre bolsas, entre outros assuntos.

Biblioteca

Um universo da leitura é inerente ao público universitário. Na Biblioteca Mario Osorio Marques, a comunidade acadêmica tem a sua disposição mais de 300 mil títulos, entre livros, pesquisas e outras mídias de diversas áreas do conhecimento.

Projetos Esportivos e Culturais

É possível participar de Projetos Culturais e Esportivos desenvolvidos pela Universidade. O Coral UNIJUÍ, por exemplo, leva a cultura em forma de música há mais de 20 anos para a comunidade universitária e externa. Outras possibilidades são oferecidas aos alunos pela Cia CADAGY e o Grupo de Teatro. A primeira, formada por alunos de diversos cursos da universidade, conta com atividades de Ginástica Acrobática, Dança, Capoeira e Kung Fú. No Grupo de Teatro, o aluno tem a possibilidade de promover à cultura por meio da arte teatral.

Pesquisa e Extensão

Além do ensino de graduação, a Universidade oferece aos seus estudantes a possibilidade de atuar como bolsista em projetos de Pesquisa ou Extensão, com o apoio e orientação de docentes pesquisadores e extensionistas. Com a bolsa mensal (Oferecidas pela CNPq, FAPERGS e UNIJUÍ) você poderá fazer parte de pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica, ou então ao lado de professores extensionistas.

Intercâmbio

Expandir os horizontes e conhecimentos é pratica fundamental para o estudante. Pensando nisso, a Unijuí oferece a possibilidade de o aluno realizar intercâmbio em Universidades parceiras da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Polônia e Portugual. Fique atento ao site de Relações Internacionais e confira os relatos de intercambistas no Blog Tá Ligado?!.