Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade é aprovado pela CAPES - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade é aprovado pela CAPES

               

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES aprovou o curso de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, projeto que foi apresentado pelo Departamento de Estudos Agrários da Unijuí. 

De acordo com o professor José Antonio Gonzalez da Silva, o Programa tem o objetivo de analisar e compreender as relações entre os sistemas naturais e produtivos, abordar as dimensões ambientais, sociais, econômicas, culturais e produtivas e gerar pesquisas que promovam soluções e minimizem os impactos negativos gerados pelo desenvolvimento. 

“A região precisa desenvolver, mas, para isso, é preciso desenvolver critérios que levem em conta qualidade de vida e qualidade dos recursos naturais. Esse Mestrado vai permitir gerar conhecimento, inovação e, principalmente, parcerias nacionais e internacionais, além de agregar novos conhecimentos”, comenta. 

O curso é interdisciplinar e envolve as graduações de Agronomia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Engenharia Química e demais engenharias. Segundo o professor José, o que se busca é a interação entre as áreas do conhecimento. “Buscamos formar pesquisadores que tenham uma visão sistêmica e multidisciplinar e a capacidade de compreender as inter-relações entre o ambiente, a sociedade, a tecnologia e, a partir disso, participar de forma crítica e reflexiva do processo de desenvolvimento regional, considerando os princípios da sustentabilidade”, salienta. 

Em breve será publicado no Portal da Unijuí um edital para o processo seletivo para ingresso de estudantes no curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.