COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí vai sediar evento internacional de inovação

             
                

              
A Unijuí vai sediar, no mês de outubro de 2020, o Rally Latinoamericano de Innovación, uma competição internacional, em equipes, cujo objetivo é contribuir para desenvolver uma nova cultura de inovação, aberta e com comprometimento social dos alunos das áreas de engenharia. Ele acontecerá simultaneamente em diversos países da América Latina, sendo que a Unijuí deverá ser a única sede brasileira. 

No ano de 2019 a Unijuí participou com uma delegação do Campus Santa Rosa. Na ocasião, o evento foi sediado pela Universidad Nacional de Misiones (UNAM), na Argentina, sendo a primeira vez que uma universidade brasileira participou do Rally. A partir desta participação e depois de conhecer na prática a metodologia do evento, a Unijuí conseguiu trazer uma das sedes para o Brasil em 2020, tendo o apoio da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge).

O evento será organizado no Brasil com o apoio técnico da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit) e Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Ccriatec), setores ligados à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí.

Sobre o evento

As equipes devem selecionar um desafio, entender o problema, moldar as equipes, propor uma solução, identificar os beneficiários, validar e ajustar o que consideram necessário até que uma proposta, que deverá ser apresentada por um vídeo com duração de até três minutos, seja alcançada, sendo que cada grupo terá 28 horas para desenvolver a ideia. Depois da conclusão, cada grupo terá um tempo de dois minutos para a defesa do trabalho. Além disso, deve ser entregue ainda um relatório programado (que inclui uma análise via Canvas) que explica o potencial impacto sustentável e social da proposta. Todo o material entregue pelas equipes se tornará parte de domínio público. 

Devido à pandemia da covid-19, este ano o evento será totalmente online. Em breve serão disponibilizadas as inscrições aos participantes. Fique atento! Mais detalhes no site oficial da competição, clicando neste link.

          


Compartilhe!