Unijuí estrutura Núcleo de Inovação Pedagógica - Unijuí

Unijuí estrutura Núcleo de Inovação Pedagógica

O Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP) é mais uma das novidades da Unijuí para este ano. Vinculado à Coordenadoria de Gestão Acadêmica, este núcleo será responsável por fazer o elo entre os setores de apoio pedagógico ao professor, de acompanhamento e acessibilidade ao estudante e, ainda, da educação a distância à tecnologia.

O NIP agora incorpora toda a discussão institucional de apoio ao professor, envolvendo inovação pedagógica e incorporação de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem; apoio aos estudantes relacionando as suas dificuldades; além de também abranger as políticas institucionais de internacionalização, línguas e Ensino a Distância (EaD).

Três setores estão sob a responsabilidade do NIP: o primeiro, Setor de Apoio Pedagógico Institucional (SAPI), tem como objetivo dar suporte aos professores e realizar as formações institucionais.

Já o segundo, Setor de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional (SAAI), visa desenvolver ações para a inclusão e acessibilidade dos diferentes sujeitos que constituem o espaço institucional, com o intuito de elaborar e articular práticas capazes de promover a interação no Ensino Superior.

Por fim, o Setor de Educação a Distância e Tecnologias (SEADT), que tem como propósito garantir a qualidade no Ensino a Distância, por meio do suporte pedagógico e tecnológico às disciplinas da modalidade na graduação e na pós-graduação.

Conheça outros dois setores já apresentados:

- Central de Atendimento ao Estudante (CAE)

- Central de Atendimento ao Funcionário (CAF)