Farmácia Universitária da Unijuí amplia a comercialização de cosméticos e dermocosméticos - Unijuí

Ao longo dos últimos anos, a Farmácia Universitária da Unijuí vem ampliando a oferta de produtos personalizados para a comunidade. Somente em 2023, mais de 2.300 produtos foram comercializados, principalmente, com relação aos cosméticos e dermocosméticos.

Segundo a responsável técnica pela Farmácia Universitária, professora Vanessa Casali Bandeira, entre as principais produções estão formulações desenvolvidas pela própria Farmácia e formulações personalizadas a partir das necessidades de cada cliente. “Ampliamos, principalmente, a comercialização de produtos cosméticos utilizados na rotina skin care, para o cuidado diário com a pele, em especial espumas de limpeza, sérum hidratante, anti-aging e controle da acne; nutracêuticos para fortalecimento de cabelos e unhas, tratamento e prevenção do envelhecimento cutâneo”, explicou.

Outro marco importante para 2023, foi a publicação do segundo e-book elaborado pela Farmácia Universitária, em comemoração aos seus 22 anos de atuação, apresentando o catálogo de produtos e glossário de ativos, o que permitiu o início da manipulação de novos produtos.

“A partir do e-book, nossos clientes puderam conhecer o que temos disponível, facilitando a solicitação de produtos específicos para as suas necessidades. Além disso, iniciamos a manipulação de suplementos em novas formas de apresentação como gomas, sachês e pacotes de cápsulas personalizadas, buscando melhorar e a administração de suplementos alimentares que auxiliam na manutenção da saúde, no emagrecimento, na imunidade e no tratamento e prevenção do envelhecimento”, destacou Vanessa.

Para este ano, o objetivo é dar sequência a atualização constante de produtos e ativos, tendo em vista as novidades que surgem no mercado magistral. Para além da prestação de serviços, a Farmácia Universitária também é um importante espaço para a prática de estudantes do curso de Farmácia da Unijuí. “Após a realização de disciplinas teórico-práticas de manipulação, os acadêmicos vivenciam aqui a prática e rotina da farmácia magistral, acompanhando todo o processo de produção e realizando o controle de qualidade de matérias-primas, manipulação de fórmulas, controle de qualidade de produto acabado e demais demandas sob a supervisão dos professores”, pontuou.

A Farmácia Universitária da Unijuí está localizada junto ao campus Ijuí, sala 40-15, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Além do atendimento presencial, os clientes podem contatar a Farmácia pelo telefone e whatsApp (55) 3332-0200, e-mail faruniversitaria@unijui.edu.br.