Trabalhos-destaque do Salão do Conhecimento 2013 são certificados - Unijuí

Trabalhos-destaque do Salão do Conhecimento 2013 são certificados

Entrega de certificados aos pesquisadores marcou a abertura do Ciclo de Formação para a Pesquisa 2014.

As Vice-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ promoveram na tarde de segunda-feira, 24, evento para certificação dos trabalhos-destaque premiados no Salão do Conhecimento 2013, bem como a abertura do Ciclo de Formação para a Pesquisa 2014. O evento foi aberto com o pronunciamento da Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, Evelise Moraes Berlezi, que destacou o esforço institucional para fomentar a pesquisa e o papel da Universidade em estimular cada vez mais a inserção de seus acadêmicos na iniciação científica e proporcionar o desenvolvimento da sociedade. O evento contou com a participação do professor Dr. Alessandro Dal’Col Lúcio, da UFSM, que proferiu palestra sobre “A Importância e a Inserção de alunos em projetos de Iniciação Científica e Tecnológica.”

Sobre a entrega dos certificados aos autores dos trabalhos-destaque, foram certificados 36 trabalhos que se destacaram dentre os cinco eventos do Salão do Conhecimento de 2013, nas nove áreas do conhecimento, apresentados na forma de resumo expandido e de pôster, e analisados a partir dos seguintes critérios: relevância, originalidade e interdisciplinaridade; fundamentação teórica, delineamento do trabalho, coerência metodológica, clareza e adequação dos objetivos; clareza na apresentação dos resultados, correspondência com os objetivos propostos e potencial de aplicabilidade dos resultados; discussão e conclusão adequada do trabalho; contribuição do autor para o projeto; domínio do conteúdo do trabalho; adequação ao tempo disponível para apresentação; qualidade visual do pôster; e adequação às dimensões definidas pela organização do evento.

Para dar maior visibilidade aos trabalhos-destaque do Salão do Conhecimento 2013, foi organizada uma exposição itinerante dos pôsteres para os quatro Câmpus da UNIJUÍ. No Câmpus Ijuí, a exposição terá lugar no Hall do Salão Azul - Prédio da Biblioteca - no período de 24 a 28 de março, seguindo então para os Câmpus Santa Rosa, Panambi e Três-Passos. Confira a lista dos trabalhos que se destacaram: