Balcão do Consumidor e Procon de Ijuí promovem reinauguração do espaço de atendimentos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O Balcão do Consumidor e o Procon de Ijuí promoveram, nesta quarta-feira, 7 de maio, a reinauguração do prédio onde são feitos os atendimentos à comunidade. A reforma, que foi feita a partir de recursos do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Ijuí, teve o custo de R$ 158 mil, que possibilitou a ampliação das salas, abertura de janelas e adequações para receber melhor a comunidade e acomodar os servidores, professores e bolsistas que atuam no espaço. 

Conforme o professor Joaquim Gatto, que coordena o Balcão do Consumidor, a reforma foi significativa, uma vez que o espaço exigia uma melhoria. “Quem convive nesse espaço sabe o quão importante é termos uma estrutura física adequada. Nosso projeto de extensão atua junto ao Procon 12 meses por ano, e acredito que com estrutura boa vamos conseguir ampliar as ações, ter uma estrutura robusta e forte para trazer bons resultados e qualificar ainda mais os processos”, destaca. 

O vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio, ressalta que a reforma proporcionará um ganho a todos que atuam no espaço e aos consumidores que utilizam o espaço para solucionar seus problemas. “Ficamos muito felizes com essa inauguração. Somente no ano passado, foram mais de 18 mil atendimentos realizados, o que demonstra a importância da relação entre a Universidade e a Prefeitura de Ijuí para atender a situações que não avancem para a judicialização, e valoriza o trabalho neste espaço, que será cada vez mais qualificado a partir de agora”, comenta. 

O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, reforça que a reforma no espaço é de extrema importância para toda a comunidade. “Com esse espaço qualificado, conseguirmos dar um conforto maior para os colaboradores que aqui atuam e aos consumidores, para que eles sejam bem recebidos, então estamos extremamente felizes por fazer essa inauguração”, relata. 

A coordenadora do Procon de Ijuí, Luana Borchardt, declara que as reformas foram necessárias, e que o ambiente, a partir de agora, se torna mais receptivo para quem trabalha e para todas as pessoas que buscam solucionar seu problema.  “Essa obra foi com 100% dos recursos vinculados ao Conselho, ou seja, não utilizamos receita própria. Com isso ficamos felizes em proporcionar um ambiente que recepciona as demandas dos consumidores muito mais saudável e acolhedor”, completa. 

Atualmente, são seis estudantes do curso de Direito atuando como bolsistas de extensão no Balcão do Consumidor. O  trabalho realizado pelo Balcão do Consumidor consiste em acolher as demandas que são trazidas pelos consumidores e a partir da análise do melhor encaminhamento jurídico ao caso, buscar a solução para o conflito. O local funciona, em Ijuí, de segunda a sexta-feira, sempre no turno da tarde. O Balcão do Consumidor também presta atendimentos nos campi da Unijuí em Santa Rosa e Três Passos. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.