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A Unijuí possui uma série de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), que atendem todos aqueles que não têm tempo de cursar uma graduação presencial, preferem aulas virtuais ou simplesmente desejam se qualificar numa nova área de atuação.
Contando com mensalidades acessíveis, os cursos possuem materiais dinâmicos e personalizados. O estudante pode assistir às aulas quando, onde e como quiser, organizando seus estudos de acordo com a sua rotina.
Na graduação, são ofertadas vagas em cursos de bacharelado – Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura – Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e cursos tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.
As inscrições para o novo módulo, que inicia as atividades em 22 de fevereiro, encerram-se ao final da semana, na sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Para ingressar em um dos cursos é necessário realizar a prova online, que pode ser agendada. Também é possível utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou aproveitar a nota de redação de outros vestibulares realizados na Unijuí.
Para quem só deseja realizar um curso de qualificação profissional, há as opções de Gestão de Vendas, Marketing Estratégico, Atualização de Examinador e Instrutor de Trânsito, Design de Móveis – Design Confinado, Diretor de Ensino, Grupos para Educação em Saúde: métodos e estratégias, Introdução aos desafios da implantação de programas de transformação digital, e Pós-colheita, industrialização e qualidade de grãos da soja, linhaça, girassol e canola.
Hoje, a Unijuí conta com polos EaD em seus quatro campi – Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi, e nos municípios de Planalto, Tenente Portela, Palmeira das Missões e Uruguaiana.
Inscrições e informações podem ser acessadas em www.unijui.edu.br/ead.

A Unijuí realizou nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, o sorteio das bolsas de estudo entre os participantes do Profissional do Futuro 2020. Ao todo, foram disponibilizadas oito bolsas: três que permitirão descontos de até 50% em cursos de graduação presenciais e cinco que garantirão 100% de gratuidade no curso de Inglês no Campus, na modalidade online, no primeiro semestre deste ano.
“Todos os anos, temos a realização do Profissional do Futuro, que oportuniza que os estudantes do Ensino Médio conheçam os cursos de graduação que ofertamos. Por meio desta promoção, não só incentivamos a participação no evento, que em 2020 aconteceu em meados do mês de novembro, como também oportunizamos um acesso mais facilitado à graduação aos alunos contemplados, através destes descontos que valem durante todo o primeiro semestre”, explicou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto.
Para participar do sorteio, era necessário ter participado do Profissional do Futuro 2020, ter realizado o Vestibular de Verão e estar matriculado em um dos cursos de graduação presenciais da Unijuí, com exceção do curso de Medicina.
Com a bolsa de estudos de 50%, foi contemplada a acadêmica do curso de Agronomia, Natália Guiotto Zardin, que estudava, até 2020, no Colégio Estadual José Lange, de Augusto Pestana. “Foi por meio do Profissional do Futuro que tive a oportunidade de conhecer melhor o curso de Agronomia. Estou grata e feliz pela notícia que recebi”, disse.
Na época estudante do Colégio Estadual Antônio Mastella, de Jóia, Dyovana Bigolin Callai agora é bixo do curso de Medicina Veterinária e foi contemplada com bolsa de estudos de 25%. “Foi uma excelente notícia. Me motivou ainda mais para dar início à realização deste sonho”, afirmou a jovem, que vê o Profissional do Futuro não só como uma oportunidade de escolher a profissão, mas de reforçar uma decisão já tomada.
Lucas Uecker Scherer, que estudava no Colégio Sagrado Coração de Jesus, aguarda com expectativa o início das aulas do curso de Ciência da Computação. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos de 25%. “Fiquei muito feliz com a notícia. A bolsa de estudos vai, com certeza, me ajudar muito”, afirmou o estudante, que conseguiu, durante o Profissional do Futuro, acompanhar uma palestra focada na sua futura área de atuação. “Os professores me fizeram ver pontos do curso que eu ainda não conhecia. Estou animado para o início desta nova caminhada.”
Receberam as bolsas integrais para o curso Inglês no Campus os estudantes: Vitória Cris Mattioni Jacob, Shara de Ávila Ciechovicz, Estevan Goettems da Silva, Guilherme Hickembick Zuse e Kalani Vargas Santos.
A Unijuí também contemplou as duas escolas que mais tiveram alunos inscritos na programação. A Escola Técnica Estadual 25 de Julho, que conquistou o primeiro lugar, receberá um projetor multimídia. Já a Escola de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), classificada em segundo lugar, receberá um notebook.

Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, abriram as inscrições para o processo seletivo da Unicasa – conforme consta no Edital GR nº 02/2021, disponível neste link.
Ao todo, serão disponibilizadas 26 vagas, sendo sete para alunos do sexo masculino e 19 para estudantes do sexo feminino. As vagas serão concedidas aos acadêmicos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), com gratuidade de 50% ou 100%. No entanto, caso haja sobra de vagas, será lançado edital com vagas remanescentes para alunos não-bolsistas.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), até o dia 28 de janeiro. Para concorrer, é necessário estar matriculado em um curso presencial, não residir em Ijuí e não possuir curso universitário em nível de graduação. Intercambistas, lembrando, não são atendidos por este edital.
Por serem bolsistas, não será necessária a apresentação de todos os documentos, apenas a entrega da ficha de inscrição (anexo ao edital), documento com foto – original e cópia, certidões negativas cíveis e criminais.
O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro, a partir das 17h, no mesmo link de acesso ao edital.

Egresso do curso de Administração da Unijuí, Luís Fernando Irgang acumulou mais uma conquista nas últimas semanas: ele obteve a aprovação de um projeto de pesquisa pela Fundação Sueca de Conhecimento (KK Foundation). Todos os anos, a Fundação seleciona projetos com potencial para contribuir com o desenvolvimento acadêmico, tecnológico, social e econômico do País. Em 2020, 22 universidades participaram do processo seletivo, cada uma com diversos projetos aplicados. Depois de 11 etapas, o projeto de Luís Fernando, que é aluno da Universidade de Halmstad, foi classificado entre os três melhores.
Intitulado Bineco - Business Model Innovation in Information-Driven Health Ecosystems, que em tradução livre seria "Inovação em Modelos de Negócio em Ecossistemas de Saúde Direcionados à Informação", o projeto tem o objetivo de desenhar um ecossistema de saúde inteligente, baseado na aplicação de tecnologias como Blockchain, Big Data e Internet das Coisas para a criação, desenvolvimento e comercialização de novas tecnologias para prevenção e controle de infecções relacionadas aos cuidados com a saúde - IRAS. O projeto terá início a partir da coleta de dados relacionados ao comportamento de profissionais da área da saúde durante o atendimento de pacientes hospitalares. Analisando o comportamento destes profissionais, o projeto visa envolver empresas MedTech para criar tecnologias e novas técnicas que visem prevenir e controlar IRAS a partir do controle e estímulo comportamental. Por último, como os ecossistemas de saúde são altamente complexos, o projeto contempla o desenvolvimento de estratégias para cooperação entre hospitais, empresas e associações de pacientes. Isso inclui o compartilhamento de tecnologia e conhecimento com hospitais e com a indústria brasileira.
De acordo com o jovem, o projeto prevê um investimento de 8 milhões de Coroas Suecas – o equivalente a R$ 5,2 milhões. Metade da pesquisa será financiada por empresas MedTech da Suécia; o restante pela Fundação Sueca de Conhecimento. O aporte destina-se ao custeio das atividades do projeto e ao financiamento do PhD em Ciências da Inovação na Universidade de Halmstad, de Luís Fernando.
Trajetória iniciada na Unijuí
Luís Fernando conta que o interesse pela carreira acadêmica surgiu ainda na Unijuí, enquanto cursava o bacharelado em Administração. Na época, ele participou de um grupo de pesquisa sobre Comportamento Organizacional. “Também tive a oportunidade de atuar como estagiário docente na disciplina de Marketing Estratégico. Em 2018, recebi o prêmio Astor Rocca de Barcellos, pelo melhor Trabalho de Conclusão (TCC) dos cursos de Administração do Estado”, lembrou.
Segundo o jovem, as experiências proporcionadas pela Universidade foram fundamentais para o aceite no mestrado em Administração, na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Foi neste mesmo período em que a Furb iniciou uma parceria com a Universidade de Halmstad para o doutorado em Ciências da Inovação. Tendo isso em vista, Luís Fernando submeteu uma proposta de pesquisa para fazer o doutorado em Halmstad, mesmo antes de concluir o mestrado. Foi, então, aceito para um intercâmbio de seis meses.
“Em 2019, iniciei meu intercâmbio na Universidade de Halmstad. Minha pesquisa de mestrado tratava sobre inovação em gestão hospitalar e práticas de prevenção e controle de IRAS. A Suécia possui um ecossistema de saúde altamente complexo, com empresas que desenvolvem tecnologia avançada em nível global, como a AstraZeneca e Getinge. Devido à relevância da pesquisa, estendi minha permanência para mais um ano aqui.”
Com o avanço da pandemia de covid-19, a pesquisa acabou ganhando maior relevância e a universidade sugeriu que o jovem propusesse um projeto para contribuir com o desenvolvimento do ecossistema de saúde nacional. Foi então que surgiu o Bineco, em parceria com o orientador, doutor Magnus Holmén. "Foi uma grata surpresa. É um processo rigoroso e a competitividade é altíssima. A pandemia tornou a temática de prevenção e controle de infecções hospitalares relevante. No entanto, o ponto mais forte do projeto foi a inclusão do Brasil como parceiro, pois prevê a colaboração e transferência estratégica de conhecimento que pode ser benéfica para ambos os países. Fiz questão de incluir o Brasil porque o meu objetivo, enquanto cientista, é contribuir para o crescimento e desenvolvimento do meu país".
Essa trajetória, no entanto, nem sempre foi fácil: inicialmente, Luís Fernando não possuía trabalho fixo ou renda. Em paralelo à pesquisa, ele trabalhava como autônomo limpando quintais, pintando casas, coletando e vendendo materiais recicláveis. Agora, o momento é de preparação para o projeto que terá início em abril, com duração de 3 anos. “Nesse período, pretendo produzir artigos científicos que irão compor minha tese de PhD. Além disso, estarei envolvido em workshops e palestras com gestores, médicos, enfermeiros, engenheiros e desenvolvedores, a fim de acompanhar todo o processo de desenvolvimento de protótipos”, complementou Luís Fernando, que atualmente leciona em cursos em nível de mestrado na Universidade de Halmstad.

A Unijuí preocupa-se em oferecer cursos de graduação e pós-graduação com qualidade, que contem com professores qualificados e com boas estruturas para a realização das aulas. Mas, estes não são os únicos pontos. A Universidade constantemente busca alternativas que auxiliem os estudantes a se manter em sala de aula. Hoje, são quase 2 mil acadêmicos que possuem algum benefício na Instituição, seja financiamento ou bolsa de estudos.
Um dos benefícios mais conhecidos é o Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal. Por meio dele, são concedidas bolsas de estudo, de 50% e 100%, de acordo com a renda familiar, a estudantes brasileiros que não possuam diploma de nível superior. Somente na Unijuí, são 640 alunos bolsistas.
Para a edição deste ano, as inscrições para o ProUni permanecerão abertas de 12 a 15 de janeiro, diretamente no site do programa. O processo seletivo terá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para os candidatos pré-selecionados.
A Unijuí também oferta diferentes opções de financiamentos. Beneficiando mais de 430 estudantes atualmente, o CrediUnijuí destina-se aos acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais. Ele cobre até 50% do valor semestral de matrícula e está disponível a todos os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2021. O saldo devedor é corrigido anualmente pelo mesmo indicador de reajuste das mensalidades de graduação, acrescido de taxa de administração definida no edital.
Todos os alunos vestibulandos do primeiro semestre de 2021 também têm acesso ao Plano de Flexibilização de Pagamento (PFP), que aumenta em 50% o prazo de pagamento do curso. O PFP possui parcelas fixas com reajustes anuais.
Por meio do Banrisul, também é possível acessar o Programa de Financiamento Crédito Universitário, que tem como finalidade a concessão de financiamento aos estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais da Unijuí. Nesta modalidade, válida para todos os cursos, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses. O aluno tem o dobro de tempo do curso para pagar, sendo que as parcelas não se acumulam.
Já pelo Sicredi, é possível acessar o Programa de Financiamento Crédito Universitário para os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Medicina. Nesta modalidade, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses.
Para todos os alunos de cursos presenciais da Universidade também está disponível a Modalidade de Pagamento Linear (MPL), um programa de pagamento da Unijuí que tem por finalidade diluir o número de horas do curso no tempo normal de sua duração. As mensalidades independem do número de horas contratadas semestralmente, sendo o número de parcelas equivalente ao tempo normal de duração do curso. As parcelas são fixas durante cada ano, sendo reajustadas anualmente. É destinado a todos os estudantes interessados, ingressantes, reingressantes e/ou matriculados nos cursos de graduação da modalidade presencial, vinculados ao Programa.
A Unijuí também solicitou vagas para o Financiamento Estudantil (FIES), do governo Federal, porém, ainda não obteve resposta do Ministério da Educação (MEC).

O Projeto de Extensão Traças Digitais, da Unijuí, está trazendo uma nova visão sobre a literatura, com discussões ligadas aos campos da linguagem, história, geografia e demais disciplinas, como a tecnologia. Coordenado pelo professor do curso de Letras - Português e Inglês, Anderson Amaral de Oliveira, o projeto é desenvolvido desde 2019 na Universidade, com uma abordagem interdisciplinar. Por meio dele, são realizadas gravações de audiolivros para as comunidades interna e externa, visando o processo de formação de letramento. O projeto de extensão auxilia na formação do público leitor e na disponibilização de obras literárias e clássicas. Além disso, o projeto conta com a oferta de obras literárias para cegos. Já os professores e acadêmicos agregam conhecimento por meio da produção deste material.
Segundo o coordenador do projeto, os próximos objetivos são de intensificar a divulgação do projeto para adquirir novos seguidores e ampliar o número de escolas participantes. “É importante falar sobre o projeto para que as pessoas consigam conhecer e ter contato com o ‘Traças Digitais’. Atualmente estamos com uma outra vertente, que é a de gamificação. No ano passado, produzimos para o Salão do Conhecimento um jogo de narrativas inédito, inspirado no filme interativo Black Mirror: Bandersnatch, no qual os ouvintes escolhem o final da narrativa. Fizemos uma experiência chamada Bandersnatch Acadêmico, onde os alunos realizaram uma simulação em áudio da experiência acadêmica, desde a entrada à universidade até a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O ouvinte vai escolhendo quais caminhos vai traçar no universo da graduação”, explica o professor.
Além disso, o projeto possui, em seu canal do Youtube, a playlist “Universo das Tracinhas”, voltado para histórias infantis.
Saiba mais sobre o projeto acessando o canal do Traças Digitais no Youtube. Toda semana são compartilhados conteúdos no canal.
Por Evelin Ramos, bolsista de Popularização da Ciência da Unijuí.

A Unijuí está se reinventando e diversos setores sofreram mudanças. A Central de Atendimento ao Aluno (CAA) passa a se chamar Central de Atendimento ao Estudante (CAE). Mas não é apenas uma mudança de nomenclatura: a partir deste ano, a Central concentra todos os atendimentos acadêmicos e financeiros de forma presencial e virtual, dos cursos de graduação e pós-graduação da Unijuí, de todos os campi da Universidade.
Localizada no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus Ijuí, a CAE tem a padronização de processos como um dos principais diferenciais, agilizando e qualificando os resultados para os acadêmicos.
Entre as atribuições da CAE, estão as matrículas, rematrículas, ajustes de disciplinas, cancelamentos e trancamentos. É no setor que o acadêmico trata questões como aproveitamentos, monitorias e estágios não obrigatórios, além de solicitações de revisão de sistematização e avaliações fora do prazo (extemporânea). Também, onde solicita, entrega e retira documentos acadêmicos e financeiros. Na CAE também são tratadas questões como mensalidades, bolsas e financiamentos; e realizadas negociações de débitos em atraso.
Para mais informações, o telefone é 3332-0444.

A Unijuí está selecionando voluntários para participar, como entrevistadores, da 9ª rodada da pesquisa Epicovid-19 – estudo coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pelo governo do Estado, em parceria com universidades públicas e privadas, a exemplo da Unijuí. A pesquisa tem o intuito de estimar o percentual de gaúchos infectados pela covid-19, avaliar a velocidade de expansão da infecção, fornecer indicadores precisos para cálculos de letalidade e determinar o percentual de infecções assintomáticas ou subclínicas.
O treinamento para realização das entrevistas será realizado no dia 5 de fevereiro, no Centro de Eventos da Unijuí. Já nos dias 6 e 7 de fevereiro, acontecerá o trabalho de campo, com aplicação dos testes rápidos e realização das entrevistas na comunidade.
As inscrições para fazer parte da equipe de voluntários estarão abertas até as 12h do dia 1º de fevereiro, por meio deste formulário.
Para participar da equipe, é necessário atender a alguns requisitos: estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior; não ser do grupo de risco – ou seja, não ter nenhuma doença pré-existente; ter veículo e carteira de habilitação; ter disponibilidade de horários durante os três dias do projeto; ter celular com sistema Android.
Os participantes vão receber os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para realização da pesquisa; ajuda de custo para gasolina (para os dias de coleta) e ajuda de custo por questionário aplicado (estimativa de 10 entrevistas por dia); além de certificado de participação, ao final da pesquisa.

Já estão abertas as inscrições para o 8º Congresso Internacional em Saúde, que irá ocorrer no formato online, entre os dias 18 e 21 de maio. O evento terá como tema ‘Determinantes sociais, tecnológicos e ambientais em saúde’.
O Congresso tem como objetivo discutir, de forma interdisciplinar, perspectivas, tendências e desafios no campo da saúde, permitindo interações, troca de conhecimentos e experiências entre profissionais, pesquisadores e estudantes do Brasil e de outros países.
As inscrições dos Temas Livres podem ser realizadas até o dia 15 de março, por meio do endereço www.unijui.edu.br/8CIS.
Cada autor poderá submeter até dois trabalhos nas modalidades resumo simples e/ou trabalho completo. O autor deverá, na submissão, escolher a seção do trabalho: Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Farmácia, Nutrição, Medicina, Biomedicina, Educação Física, Psicologia, Odontologia, Estética e Cosmética, Ciências Biológicas e Química, Educação em Saúde, Atenção Integral à Saúde, Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, Fonoaudiologia, Multidisciplinar, Direito em Saúde, Outros.
A apresentação de trabalhos será realizada durante o evento, de forma remota. As normas completas para submissão de trabalhos podem ser conferidas no site, em www.unijui.edu.br/8CIS. A programação do evento será publicada em breve.
O Congresso Internacional em Saúde é promovido pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde - uma associação entre a Unijuí e a Universidade de Cruz Alta (Unicruz); o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Unijuí; o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí; e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí. Ainda, pelos cursos de graduação em Medicina, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Cosmética, Ciências Biológicas e Gastronomia da Unijuí, e pela Universidade do Minho de Portugal.

Em atenção às orientações e Decretos do Governo Federal, Estadual e dos municípios da região de abrangência da Fidene/Unijuí nos últimos dias, com o objetivo de definir ações de contenção da pandemia de Coronavírus, o Comitê Institucional de Prevenção informa:
- As atividades práticas e de estágio presenciais internos, em sala de aula, laboratórios e demais espaços institucionais, são permitidos, no entanto com 50% da capacidade de cada espaço, de acordo com o Plano de Contingência da Unijuí;
- As atividades práticas e os estágios presenciais externos também são permitidos, de acordo com a manutenção do campo de estágio, seguindo os protocolos de cada local.
- Ficam mantidas as atividade relacionadas às reuniões presenciais e sessões de fotos para formatura, respeitados o teto de ocupação e os cuidados e medidas permanentes de prevenção à epidemia de COVID-19.
- Eventos permanecem no formato online.
Aulas online - permanecem online até o fim do semestre letivo, sem qualquer alteração, independentemente da bandeira.
Cursos de Pós-graduação Lato Sensu Presenciais (especializações, MBAs) - permanecem de forma online conforme cronograma da oferta, bem como as demais ofertas de educação continuada (qualificação profissional e extensão).
Cursos De Pós-graduação Stricto Sensu (mestrados e doutorados) - as aulas seguem de forma online conforme calendário específico de cada curso.
As aulas da EFA também seguem de forma online, podendo ocorrer uma avaliação para retorno presencial conforme o quadro da pandemia. Orienta-se à comunidade escolar para ficar atenta aos canais oficiais da Escola para informações pontuais.
A Instituição mantém o atendimento em regime de plantão, por e-mail, telefone, chat e whatsapp nas cidades de Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa, em virtude da continuação das atividades acadêmicas da Modalidade presencial, a partir das atividades práticas e de estágio, das aulas ONLINE, e da manutenção, sem alteração, da Modalidade EaD.
Os estudantes que necessitarem de auxílio para a realização das atividades acadêmicas devem priorizar o contato por meio dos canais online de comunicação, especialmente os e-mails institucionais, contudo, caso precisarem de atendimento presencial deverão fazer agendamento prévio.
A Biblioteca Universitária permanece fechada presencialmente. No entanto, reforçamos que os acadêmicos podem acessar a biblioteca virtual, ou ainda, em caso de dúvidas e pedidos de materiais, o atendimento é feito pelo e-mail: biblio@unijui.edu.br
A prestação de serviços feito pelas Unidades/Laboratórios - Unijuí Saúde, Hospital Veterinário, Laboratório de Análises Clínicas (Unilab); Farmácia Escola, Central Analítica; Biotério; Central de Recebimento de Amostras dos Laboratório de Sementes, Solos e Bromatologia seguem o atendimento normal.
A Rádio Unijuí FM mantém suas atividades em regime de plantão.
O Museu Antropológico Diretor Pestana, seguindo o Decreto do município de Ijuí, mantém-se fechado para o atendimento ao público.
Destacamos que a divulgação das bandeiras ocorrem sempre na sexta-feira e que cada município/região pode contestar o enquadramento, sendo a publicização oficial somente na segunda à tarde. Logo, como diretriz institucional, que já está sendo mantida é que do momento da divulgação, de sexta-feira até segunda-feira à tarde nada se modifica em relação à bandeira da semana anterior. A mudança só vai ocorrer a partir de terça-feira, caso tenha necessidade de alteração, ao contrário, as ações são as descritas neste documento.
Além das bandeiras e protocolos determinados pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul precisamos considerar na definição dos encaminhamentos institucionais, o que cada município estabelece a partir de decretos específicos para cada Campi.
A decisão da Unijuí visa contribuir para a contenção da pandemia de Coronavírus, mantendo seu compromisso de reavaliar constantemente suas atividades enquanto perdurar essa situação.
O Comitê Institucional de Prevenção, em caráter permanente, revisará as orientações conforme a evolução da pandemia. Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da FIDENE/Universidade/EFA/Museu/Rádio UnijuíFM.
Mais informações e/ou atualizações sobre a COVID-19 podem ser obtidas no link: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus
Teatro, música, dança, arte. Expressões artísticas que revelam a essência de um povo. A UNIJUÍ, entendendo a importância da cultura na sociedade como forma de entretenimento, lazer e conhecimento, busca, através de projetos específicos, incentivar toda a forma de expressão artística.
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