Outras notícias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Biblioteca

Revistas Científicas - Educação Física

  • Movimento (ESEFID/UFRGS) - A revista Movimento é uma publicação de acesso aberto da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem por objetivo divulgar a produção científica nacional e internacional, sobre temas relacionados à Educação Física, no que tange aos seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais.
  • Educação Física em Revista - É uma revista do Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília cujo objetivo é divulgar, incentivar, estimular e difundir temáticas e assuntos nas seguintes linhas de pesquisa: Aspectos Sócio-Culturais e Pedagógicos; Aspectos Biológicos Relacionados à Saúde; Desempenho Humano.
  • Revista Pensar a Prática - A Revista Pensar a Prática, baseada na perspectiva do debate plural e interdisciplinar na produção do conhecimento científico, publica artigos pertinentes ao campo acadêmico-científico da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, em seus aspectos pedagógicos, históricos, socioculturais e filosóficos. É editada sob a responsabilidade institucional da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e publicada em fluxo contínuo.
  • Revista Motrivivência  - É um periódico científico do campo do conhecimento que engloba a Educação Física, Esporte e Lazer. É publicado sob a responsabilidade editorial do Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva (LaboMidia/UFSC), com o apoio do Centro de Desportos/UFSC e do Portal de Periódicos/UFSC.
  • Revista Brasileira de Ciências do Esporte - Revista publicada sob a responsabilidade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte(CBCE), contribui com a tarefa de divulgar, mas, também, de intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte. Ao longo da trajetória de sua publicação, a RBCE vem registrando a história da Educação Física brasileira a partir de diferentes olhares e concepções, de distintas abordagens, temas, objetos e problematizações.
  • Lecturas: Educación Física y Deportes - Revista sobre temas de Educação, Educação Física, Atividade Física e Ciências do Esporte e Saúde Integral. Destina-se a profissionais que intervêm, estudam e/ou investigam estes campos disciplinares e os que lhes estão relacionados, promovendo articulações inter, trans e multidisciplinares. Inclui artigos e vídeos científicos, educacionais e de interesse geral em espanhol, português e inglês.
  • Revista Licere - É uma revista editada pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais, de periodicidade trimestral, sem fins lucrativos. Está aberta para receber contribuições de profissionais das mais diferentes áreas de atuação e formação, desde que tenham o intuito de contribuir para o avançar da discussão sobre o Lazer em nosso contexto.
  • Revista Brasileira de Ciência e Movimento  - A missão da RBCM é disseminar a produção científica nas áreas da atividade física, do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado no âmbito das Ciências da Saúde.
  • Arquivos em Movimento  - O periódico científico ARQUIVOS em MOVIMENTO é a revista eletrônica da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cujo objetivo é divulgar e fomentar a produção científica da área voltada à Educação Física, Esportes, Lazer e Dança, bem como as suas interfaces, nas diferentes vertentes, das humanas, sociais e biomédicas.
  • Revista Paulista de Educação Física  - É uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP), que tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física e Esporte.
  • Acta Brasileira do Movimento Humano  - Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
  • Caderno de Educação Física: Estudos E Reflexões - O periódico tem como propósito publicar estudos originais e inéditos com reconhecido rigor teórico, metodológico e relevância científica, que fundamentem e incentivem o debate sobre fenômenos con­cernentes à Educação Física, Esporte, Lazer e Saúde. Destina-se a pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação na área das ciências do movimento humano, educação e saúde.
  • Esporte e Sociedade Revista Digital  - A revista Esporte e Sociedade é uma publicação eletrônica científica da Universidade Federal Fluminense, semestral, de fluxo contínuo, vinculada ao Núcleo de Estudos sobre Esporte e Sociedade – NEPESS. São aceitas submissões que abordem temas e questões teórico-metodológicas pertinentes aos estudos do esporte em diálogo com as Ciências Sociais e Humanas.
  • Revista Brasileira de atividade FÍSICA & SAÚDE  - A Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS) é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Atividade Física & Saúde, de acesso aberto (open access), de avaliação por pares, fluxo contínuo e de caráter multidisciplinar. A missão da RBAFS é de disseminar o conteúdo científico de caráter teórico, empírico e educacional para contribuir no avanço da área de atividade física e saúde. A RBAFS aceita manuscritos nos seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.
  • Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício  - É uma publicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercí­cio (IBPEFEX), é de periodicidade bimestral, com publicação de artigos cientí­ficos, fruto de pesquisas e estudos de cientistas, professores, estudantes e profissionais que lidam com a Prescrição do Exercí­cio Fí­sico com parâmetros na fisiologia do exercí­cio, do esforço e humana no âmbito da saúde, do esporte, da educação, da dança, e do lazer.
  • Revista da Educação Física da UEM  - É publicada pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A revista tem como objetivo difundir conhecimentos e pesquisas relacionadas à área da Educação Física. A Revista de Educação Física está indexada em: Lilacs, Diário Direto de Acesso Aberto (DOAJ), Latindex, Diadorim, Biblioteca Eletrônica Científica (SciELO) e SCOPUS/ELSEVIER.
  • Revista brasileira de Medicina do Esporte - A revista tem por objetivo disseminar a produção científica nas áreas de ciências do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado em atividade física, exercício e esporte no âmbito das ciências biológicas e da medicina.
  • Revista brasileira de CINEANTROPOMETRIA & DESEMPENHO HUMANO: RBCDH  - A Revista tem como finalidade divulgar conhecimentos científicos originais que contribuam para o avanço da ciência do movimento humano, com ênfase na cineantropometria nas suas vertentes morfológica e funcional, bem como os fatores condicionantes do desempenho físico.
  • Caderno Brasileiro de Ensino de Física - É uma publicação do Departamento de Física da UFSC, desde dezembro de 1984. É um periódico quadrimestral, arbitrado, indexado, direcionado prioritariamente para os cursos de Licenciatura em Física e amplamente utilizado em pós-graduações em Ensino de Ciências/Física e em cursos de aperfeiçoamento para professores do Nível Médio.
  • CONEXÕES: Revista da Faculdade de Educação Física da UNICAMP - A revista tem como missão divulgar a produção científica em Educação Física e áreas correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento na área. Adota a filosofia de "acesso aberto", permitindo o acesso gratuito e irrestrito ao seu conteúdo.
  • Arquivos em Movimento  - É a revista eletrônica da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cujo objetivo é divulgar e fomentar a produção científica da área voltada à Educação Física, Esportes, Lazer e Dança, bem como as suas interfaces, nas diferentes vertentes, das humanas, sociais e biomédicas.
  • Portal de Revistas USP  - É a biblioteca digital das revistas publicadas por Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares da Universidade de São Paulo e, em alguns casos, em parceria oficial com instituições externas, no âmbito do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da Universidade de São Paulo.
  • Revista Brasileira de Educação Física e Esporte  - É uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP), que tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física e Esporte.
  • Revista Mineira de Educação Física  - A revista enfoca trabalhos sobre temáticas relativas à formação de professores e profissionais, às práticas educativas e/ou de atuação profissional em atividade físicas e esportes, da saúde e qualidade de vida, às ações políticas que resultam da relação entre a educação física, o Estado e a sociedade brasileira.
  • Revista Motricidade  - É uma revista científica trimestral. Sua missão é ajudar a desenvolver e divulgar pesquisas teóricas e empíricas em ciências do esporte, movimento humano, desenvolvimento humano e saúde. A Revista Motricidade segue uma política de acesso aberto.
  • Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte
  • Revista Baiana de Educação Física
  • Motriz: Revista de Educação Física / UNESP

Revistas Científicas - Serviço Social

  • Textos & Contextos (Porto Alegre) - É um periódico que tem na questão social, enquanto expressões de desigualdades e resistências, seu eixo articulador, sendo seu objetivo o de contribuir para a construção de conhecimentos em Serviço Social, e em campos correlatos do saber, com ênfase nos eixos relativos às políticas sociais, direitos humanos e processos sociais, bem como o trabalho e formação em Serviço Social. Direciona-se, portanto, a pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área do Serviço Social e áreas afins.

Revistas Científicas - Química

  • Encontro de Debates sobre o Ensino de Química - O 33º EDEQ se constitui num espaço rico e fecundo de interação e reflexão, dinamicamente vivenciado pela comunidade da área da Educação Química do estado e do país, com vistas à: propiciar e incentivar a interlocução de grupos de pesquisa e desenvolvimento atuantes, na área, no país, promovendo a interação entre o ensino superior, médio e fundamental, com foco nos movimentos curriculares, inter-relacionando e (re) alimentando conhecimentos, ações e mudanças nas comunidades em âmbito local, regional e nacional, com vistas a incrementar e articular intercâmbios concernentes às produções científicas socialmente relevantes, na área.

Revistas Científicas - Psicologia

  • Psico – Objetiva difundir e promover a Ciência Psicológica e áreas afins, através da publicação de artigos originais sobre temáticas que privilegiem pesquisas empíricas ou revisões sistemáticas de literatura.

  • Revista de Psicologia da IMED - A Revista de Psicologia da IMED é um periódico semestral da Escola de Psicologia da Faculdade Meridional/IMED. Destina-se à publicação de trabalhos originais relacionados à produção científica nas diversas áreas da psicologia.

Revistas Científicas - Pedagogia

  • Educação – É uma publicação científica da Faculdade de Educação, sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Divulga a produção científica original de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. Publica artigos e ensaios inéditos, resenhas, entrevistas, traduções, entre outras contribuições acadêmicas. Sua periodicidade quadrimestral.
  • Educação Por Escrito - Objetiva divulgar investigações dos Programas de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Propõe divulgar e fomentar a produção de conhecimentos, criando e incentivando publicações periódicas próprias, e também através de publicações em parcerias com outros Centros de Investigação e Instituições, nacionais e estrangeiros. Com isso, se espera dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para socialização das pesquisas.
  • Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos - (RBEP) - Criada em 1944, tem periodicidade quadrimestral. Publica artigos resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que possam oferecer subsídios às decisões políticas na área.
  • Revista Contexto & Educação - É uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUI, que visa estabelecer interlocução com a comunidade acadêmica nacional e estrangeira com o objetivo de divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas que incidem sobre a área da educação. Em circulação desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América Latina. Consolidou-se, assim, como um periódico destinado a contribuir na difusão de conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos nas interações da academia com os setores sociais mais amplos.
  • Revista Em Aberto - É um periódico monotemático, com periodicidade irregular (trimestral até 1996), cuja finalidade é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista. Publica artigos e bibliografias seletivas. É largamente utilizado como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação.
  • Roteiro – Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina, tem como foco a publicação de trabalhos na área da educação, em sintonia com os debates que acontecem no meio acadêmico nacional e internacional. É focada na Educação. Visa promover e socializar a produção de conhecimentos científicos.
  • Visão Global – É focada nas ciências humanas e sociais. Publica artigos inéditos sobre temas atuais e relevantes no âmbito das ciências humanas e afins.

Revistas Científicas - Medicina Veterinária

  • Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia - Suas edições bimestrais têm o objetivo de divulgar artigos científicos originais e comunicações científicas das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia, Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal e ciências afins.

  • Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia - Suas edições bimestrais têm o objetivo de divulgar artigos científicos originais e comunicações científicas das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia, Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal e ciências afins.

Revistas Científicas - Medicina Veterinária (2)

  • Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia - Suas edições bimestrais têm o objetivo de divulgar artigos científicos originais e comunicações científicas das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia, Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal e ciências afins.
  • Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia - Suas edições bimestrais têm o objetivo de divulgar artigos científicos originais e comunicações científicas das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia, Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal e ciências afins.

Revistas Científicas - Medicina

  • Dove Medical Press Ltd - É uma empresa privada especializada na publicação de acesso aberto revistas e jornais em todo o amplo espectro da ciência, da tecnologia e, especialmente, a medicina; fundada em 2003 com o objetivo de combinar os mais altos padrões editoriais.

  • PAJAR - Pan-American Journal of Aging Research - Periódico científico do Instituto de Geriatria e Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (IGG-PUCRS), publicado semestralmente, em formato eletrônico e acesso aberto. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista Brasileira de Epidemiologia - Traz artigos originais, incluindo resenhas críticas de temas específicos que podem contribuir para o desenvolvimento da Epidemiologia e ciências relacionadas. (acesso pelo Portal Capes)

  • Arquivos Médicos – A Revista Arquivos Médicos dos Hospitais e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é uma publicação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e tem o apoio da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho. Fundada em 1954, é uma publicação quadrimestral, com a finalidade de publicar a produção científica dos Hospitais e da Faculdade da Santa Casa de São Paulo, além de publicações de outras instituições. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista de MEDICINA – A “Revista de Medicina” é um periódico trimestral, que tem por finalidade a publicação de artigos de profissionais e estudantes de medicina e ciências afins, bem como a exploração de temas importantes para a formação médico-acadêmica. O artigo deverá atingir um nível de complexidade de forma a atender alunos de graduação de curso superior e pós-graduação stricto e lato sensu. Para esse fim, sempre que possível, encoraja-se um enfoque fisiopatológico ao texto. Somente serão aceitos artigos de caráter médico-científico. Deseja-se que sejam citadas referências atualizadas, permitindo leituras complementares mais aprofundadas. Artigos de revisão serão aceitos mediante aprovação do Conselho Consultivo. (acesso pelo Portal Capes)

  • REVISTA DOS CURSOS DA FACULDADE DE MEDICINA DE PORTO ALEGRE – A "Revista dos Cursos da Faculdade de Medicina de Porto Alegre" começou a ser publicada em 1915 e foi encerrada em 1936. A comissão de redação do primeiro fascículo foi formada pelos professores Olinto de Oliveira, Victor de Britto e Fabio Barros. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

  • Clinical & Biomedical Research – Pesquisa Clínica e Biomédica (CBR), antiga “Revista HCPA”, é uma publicação científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAMED / UFRGS). É um periódico científico de livre acesso que visa a publicação de trabalhos de todas as áreas relevantes das Ciências da Saúde, incluindo clínica e pesquisa básica. Os critérios de seleção para publicação incluem: originalidade, relevância do tema, qualidade metodológica e adequação às normas editoriais das revistas.

  • VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde – Vittalle – Revista de Ciências da Saúde / Journal of Health Sciences é uma revista multidisciplinar que possui interesse em trabalhos na área das Ciências da Saúde, Biológicas e Humanas, com metodologias tanto quantitativas quanto qualitativas. Publicada em meio impresso (ISSN 1413-3563) e eletrônico (ISSN 2177-7853), a revista possui periodicidade semestral e tem como propósito incentivar a discussão de temas em saúde a partir da interlocução entre diferentes instituições de cunho científico em âmbito nacional e internacional, a fim de ampliar os saberes construídos.

  • Scientia Medica – Scientia Medica (Sci Med.) É o periódico oficial com revisão por pares da Faculdade de Medicina e do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Esta revista de acesso aberto tem como missão contribuir para a divulgação do conhecimento científico nas diversas áreas da Medicina e outras Ciências da Saúde, com enfoque interdisciplinar e de âmbito regional, nacional e internacional. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista Acta Fisiátrica – (ISSN 0104-7795 Impressa / ISSN 2317-0190 Online) é uma publicação trimestral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas e do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com o apoio da Fundação Faculdade de Medicina e da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A revista Acta Fisiátrica é, primariamente, uma publicação direcionada para o crescimento do conhecimento da comunidade brasileira envolvida em reabilitação, dando sempre preferência para os artigos produzidos no Brasil, porém autores de outros países também podem encaminhar sua produção científica, pois é do entendimento da revista que as contribuições estrangeiras podem fornecer novas abordagens aos problemas enfrentados neste país. (acesso pelo Portal Capes)

  • Medicina Social / Social Medicine – Social Medicine é um periódico bilíngue inglês-espanhol, de acesso aberto e gratuito, publicado desde 2006 pelo Departamento de Família e Medicina Social do Montefiore Medical Center, da Albert Einstein School of Medicine (Nova York) e da Associação Latino-Americana de Medicine Social (ALAMES), por meio do sistema de revisão por pares. Não é necessário se cadastrar como usuário da revista para acessar seu conteúdo. ISSN 1557-7112 (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação (SPMFR) – Editada desde 1992 e é o órgão oficial da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação. É uma revista que promove a especialidade de medicina física e reabilitação através da divulgação de artigos de relevância com a seguinte tipologia: artigos originais, artigos de revisão, casos clínicos, cartas ao editor, editoriais, consenso, imagens de medicina física e reabilitação.

  • Revista Brasileira de Medicina do Trabalho (RBMT) – É uma publicação oficial da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), fundada em 1968. Pela abrangência e complexidade da área de Medicina do Trabalho, em suas interfaces, de um lado, com outras especialidades médicas afins; de outro, com outras áreas dedicadas ao cuidado da Saúde do Trabalhador e prevenção dos perigos e riscos associados aos processos produtivos, a RBMT é um canal totalmente aberto para que membros da comunidade científica possam publicar trabalhos originais, revisões sistemáticas, reflexões e contribuições teórico-conceituais, casos clínicos de interesse pedagógico ou casos de práticas bem sucedidas, de modo que os benefícios dessas contribuições impactem positivamente na melhoria das condições e ambientes de trabalho, e na melhoria da qualidade de vida e saúde de trabalhadores e trabalhadoras. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista Médica de Minas Gerais (RMMG) – Periódico eletrônico, de publicação contínua, que tem por missão disseminar estudos e pesquisas inéditas realizadas na área das Ciências Médicas e da Saúde, assim como difundir as experiências e privilegiar a produção científica. Criada em 1991, pela fusão das publicações Revista da Associação Médica de Minas Gerais (1949-1986) e Anais da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (1929-1987). (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista Médica da UFPR – Visa promover e disseminar o conhecimento médico. Ela é voltada a todos com interesse em ciências da saúde, principalmente a acadêmicos de medicina, médicos e outros profissionais da saúde. São considerados para publicação artigos originais, de revisão, e relatos de caso relevantes a prática clínica, saúde pública e educação médica.

  • Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba – É uma publicação trimestral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, dirigida a médicos e demais profissionais da Saúde. Seu objetivo principal é publicar resultados de pesquisas originais da área da saúde, incluindo as áreas de conhecimento de educação em saúde e gestão em saúde. Propõe-se também a rever e atualizar temas relevantes em saúde, apresentar pontos de vista de autoridades sobre matérias controversas, discutir casos clínicos, apresentar imagens ligadas ou não à medicina e seções em que assuntos ligados à saúde são abordados fora de seu contexto meramente técnico ou científico. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista de Ciências Médicas – É continuação do título Revista de Ciências Médicas-PUCCAMP, fundada em 1992. É publicada quadrimestralmente editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Destina-se a publicar artigos originais relacionados com as diversas áreas da saúde, com ênfase em aspectos interdisciplinares. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista de Medicina e Saúde de Brasília – Periódico quadrimestral editado pela Universidade Católica de Brasília com o objetivo de publicar artigos nacionais e internacionais que divulguem resultados de pesquisas e temas de interesse para área médica e da saúde nas categorias artigo original; artigo de revisão; artigos sobre história da medicina; relatos de casos; artigos especiais e cartas ao editor. (acesso pelo Portal Capes)

  • Brasília Médica – A revista é o órgão de divulgação científica da Associação Médica de Brasília. É publicada desde 1967, trimestralmente nos meses de março, junho, setembro e dezembro. A revista Brasília Médica não detém direitos autorais sobre os artigos publicados, que são de livre acesso. Contudo, as reproduções de artigos e ilustrações deverão ser acompanhadas da indicação de que a origem foi a Brasília Médica.

  • Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial – Antigo Jornal Brasileiro de Patologia, é publicado bimestralmente, nas datas de 20 de fevereiro, 20 de abril, 20 de junho, 20 de agosto, 20 de outubro e 20 de dezembro, pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. É uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, da Sociedade Brasileira de Patologia e da Sociedade Brasileira de Citopatologia, sendo veículo de publicação de manuscritos relacionados com a medicina laboratorial. (acesso pelo Portal Capes)


Revistas Científicas - Matemática

  • BOLEMA - Boletim de Educação Matemática para acesso integral e gratuito.

Revistas Científicas - Letras

  • Afluente - A Revista de Letras e Linguística, em formato eletrônico, foi criada em 2015 pela Coordenação de Letras, da Universidade Federal do Maranhão, campus Bacabal, com o objetivo de promover e divulgar pesquisas nacionais e internacionais sobre Linguística, Teoria Literária, Estudos Comparados, Língua Portuguesa, Ensino de Literatura e Língua Portuguesa e, por fim, Língua Brasileira de Sinais.
  • Annales UMCS seção N Educatio Nova - A revista publica artigos de pesquisa apresentando resultados que podem ser implementados em diferentes níveis educacionais. A revista reúne várias linhas de pesquisa nas humanidades, principalmente literatura e linguística, bem como cultura e religião, e nas ciências sociais, incluindo pedagogia, psicologia, comunicação social e mídia. Os volumes anuais de nossa revista cobrem abordagens multidisciplinares da educação. Cada volume oferece aos académicos polacos e internacionais um fórum para partilhar ideias e facilitar a cooperação profissional. Também são incentivadas contribuições de acadêmicos que iniciam sua carreira na academia.
  • BELT - Brazilian English Language Teaching Journal - It is our mission to showcase the quality research being carried out around the world on the teaching and learning processes involved in English and Portuguese as additional languages, from a variety of theoretical and methodological perspectives.
  • Cadernos de Pesquisa - Desde 1971, a revista Cadernos de Pesquisa, ligada à Fundação Carlos Chagas, divulga a produção acadêmica relacionada com a educação. Dedica especial atenção às desigualdades sociais e contempla estudos que abordam, de forma interdisciplinar, questões relacionadas a gênero, relações étnico-raciais, infância, juventude, escola, trabalho, família e políticas públicas.
  • Contexto e Educação - A Revista Contexto & Educação é uma publicação da Editora da Unijuí desde 1986, que a partir de 2004 passou a ser responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências (PPGEC), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí. Tem como orientação constituir-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas de diferentes áreas do conhecimento, mantendo a tradição e o compromisso com a livre circulação de ideias e opiniões teoricamente fundamentadas acerca de temas atuais e de interesse no campo da educação, contribuindo com as discussões e a produção de conhecimentos que busquem a qualificação da educação e a emancipação social.
  • EducaOnline - A Revista EducaOnline, ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro, é quadrimestral e aceita artigos inéditos sobre pesquisas em andamento ou concluídas envolvendo Educação no Contexto das Novas Tecnologias, que inclui Educomunicação, Educação Online, Aprendizagem Flexível, Ambientes Virtuais de Aprendizagem Online, Realidade Virtual Aplicada à Educação, Design Instrucional, Hipertexto, Hipermídia, Multimídia, Animação e Jogos Educativos.
  • Hipertextus Revista Digital - É uma publicação semestral do Nehte – Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional vinculado ao Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Pernambuco. O Nehte também é um grupo de pesquisa registrado no CNPq.
  • Humanidades & Educação - A Revista Humanidades e Inovação, editada pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) tem por objetivo a difusão de estudos e pesquisas com especial enfoque para a linguagem e processos educativos, comunicação, educação e tecnologia, sociologia e processos de inovação gerenciais, sociais e tecnológicos.
  • Letras de Hoje – É uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística, Teoria da Literatura, Literatura e Língua Portuguesa.
  • Letrônica - É uma publicação semestral, eletrônica, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística e Literatura.
  • Navegações – É uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados com as diversas literaturas de língua portuguesa e com as culturas dos países em que elas são produzidas.
  • PARADIGMA Scope - é uma publicação periódica ARBITRADA pelo sistema duplo-cego. Foi avaliada em maio de 2005 pela FONACIT, sendo considerada a Melhor Revista Venezuelana na área de Humanidades.
  • Revista Insignare Scientia - RIS - É uma publicação do Grupo de Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo –RS e tem como objetivo publicar produções de pesquisa originais, relatos de experiências, propostas didáticas, resenhas e biografias tendo como objetos de discussão o Ensino de Ciências, suas interfaces e seus desdobramentos.
  • Unoesc & Ciência ACHS – Focada nas áreas das ciências humanas e sociais. Visa ampliar as oportunidades de publicação da produção didático-científica.

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.