Estude na melhor Universidade da região com uma mensalidade que cabe no seu bolso - Unijuí

Com um novo modelo de cursos de graduação, propondo inovações que estão se consolidando no cenário da educação superior, a Unijuí reorganizou seus currículos, tornando-os mais próximos da realidade do mercado de trabalho, proporcionando aos seus estudantes o contato com as vivências e desafios das suas profissões, desde o primeiro ano da graduação. Mas os benefícios não são apenas na formação dos futuros profissionais, essa nova proposta possibilitará ainda que a população da região possa fazer um curso superior com uma mensalidade que cabe no bolso.

“Na Graduação Mais, os estudantes passam a ter aulas em módulos integrados, unindo componentes curriculares teóricos e práticos, fortemente relacionados e articulados pela necessidade de resolver problemas próprios da profissão, oriundos da comunidade. Nesta nova proposta de formação, a matrícula passa a ser por módulos e isso é extremamente importante em termos pedagógicos, mas também financeiros, pois nos permitiu diminuir de 15% a 20% o valor das mensalidades. Além disso, estamos flexibilizando a forma de pagamento, estendendo entre 50% a 100% o prazo para além do tempo regular de duração do curso”, explica a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto.

Com mais de 40 cursos em oferta, a Unijuí oferece possibilidades de cursar o Ensino Superior com mensalidades acessíveis a partir de bolsas e financiamentos.

Conheça as possibilidades de Bolsas e Benefícios da Unijuí:

CrediUnijuí

Neste ano, a Unijuí está oferecendo a todos os ingressantes dos cursos de graduação, exceto Medicina, a possibilidade de candidatar-se ao Programa de Financiamento de Crédito Educativo Unijuí - CrediUnijuí. O programa tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação presencial da UNIJUÍ. O financiamento estudantil cobrirá até 50% do valor semestral de matrícula. O saldo devedor será corrigido anualmente pelo mesmo indicador de reajuste das mensalidades de graduação, acrescido de taxa de administração definida no edital. Para participar é necessário preencher formulário (https://www.unijui.edu.br/estude/graduacao/bolsas/financiamentos) e participar de um processo seletivo. É necessário, também, possuir uma renda bruta do Grupo Familiar per capita de até 5 (cinco) salários mínimos. O benefício do CrediUnijuí está na rapidez e facilidade no encaminhamento e no custo financeiro reduzido, pois a Unijuí não cobra juros nesta modalidade de financiamento, apenas a correção monetária anual. Comparando ao financiamento estudantil mais barato do mercado atualmente, que em um curso de 5 anos pode chegar a um custo financeiro de 60%, o CrediUnijuí chegará ao máximo em 25% considerando as taxas atuais, ou seja, menos da metade do custo de um outro financiamento.

ProUni

O Programa Universidade para Todos, do Ministério da Educação (MEC), oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% a estudantes que ainda não têm diploma de nível superior. A disponibilização do benefício acontece de acordo com a renda familiar, e a oferta de bolsas em cada instituição de ensino. Só poderá se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no Enem.

Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

É um incentivo individual destinado aos melhores alunos de graduação, com pesquisa vinculada a projetos desenvolvidos por docentes pesquisadores. Para saber mais acesse https://www.unijui.edu.br/estude/graduacao/bolsas/bolsas.

Plano de Flexibilização de Pagamento (PFP)

É uma forma de pagamento que permite ao aluno se matricular no maior número possível de créditos pagando um valor fixo (reajustado anualmente conforme negociação de mensalidades aprovada pelo Consu) em parcelas mensais e sucessivas. O estudante que desejar optar pelo PFP – Plano de Flexibilização de Pagamento pela deve assinar o contrato de financiamento estudantil junto à central de atendimento ao aluno. O PFP é incompatível com qualquer bolsa, abatimento, financiamento, excetuando-se a Bolsa Linear de Gratuidade Parcial, as bolsas institucionais para atividades extracurriculares, os descontos por adimplência e Grupo Familiar. Para saber como participar ou obter mais informações entre em contato com a central de atendimento ao aluno.

Crédito Universitário Banrisul

O Programa de Financiamento Crédito Universitário Banrisul tem como finalidade a concessão de financiamento aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação Presencial da UNIJUÍ. Nesta modalidade de financiamento, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses. O estudante tem o dobro de tempo do curso para pagar, sendo que as parcelas não se acumulam. Faça uma simulação (https://www.unijui.edu.br/estude/graduacao/bolsas/financiamentos)

Crédito Universitário Sicredi

Concede financiamento a estudantes dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Agronomia, podendo financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses. O estudante tem o dobro do tempo do curso para pagar e as parcelas não se acumulam.