Financiamentos - Unijuí

Financiamentos

É uma forma de auxílio financeiro, onde a UNIJUÍ e/ou Instituição Financeira Parceira oferece recursos para o pagamento das mensalidades. Este auxílio deve ser pago posteriormente à instituição, conforme regras estabelecidas em contrato.

Confira abaixo os tipos de financiamento que você pode adquirir:

 

Crédito Universitário Banrisul

O que é?

O Programa de Financiamento CRÉDITO UNIVERSITÁRIO BANRISUL - tem como finalidade a concessão de financiamento aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação Presencial da UNIJUÍ. Nesta modalidade de financiamento, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses.

O estudante tem o dobro de tempo do curso para pagar, sendo que as parcelas não se acumulam.

Como participar?

É necessário comparecer na Central de Atendimento ao Aluno e retirar a DECLARAÇÃO DE APTIDÃO para levar na agência do Banrisul de sua preferência.



Financiamento Sicredi

O que é?

O Programa de Financiamento SICREDI - tem como finalidade a concessão de financiamento aos estudantes regularmente nos cursos de Medicina, Agronomia e Medicina Veterinária. Nesta modalidade de financiamento, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses. O estudante tem o dobro de tempo do curso para pagar, sendo que as parcelas não se acumulam.

Como participar?

É necessário comparecer na Central de Atendimento ao Aluno e retirar a DECLARAÇÃO DE APTIDÃO para levar na agência do Sicredi.


Financiamento Unicred

O que é?

O Programa de Financiamento Unicred - tem como finalidade a concessão de financiamento aos estudantes regularmente nos cursos de Medicina, Biomedicina e Medicina Veterinária. Nesta modalidade de financiamento, o estudante pode financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses.O estudante tem o dobro de tempo do curso para pagar, sendo que as parcelas não se acumulam.

Como participar?

É necessário comparecer na Central de Atendimento ao Aluno e retirar a DECLARAÇÃO DE APTIDÃO para levar na agência da Unicred.


PFP Medicina - Plano de Flexibilização de Pagamento

O que é?

É uma forma de pagamento que permite que o aluno faça todo o curso de Medicina pagando um valor fixo (reajustado anualmente conforme negociação de mensalidades aprovada pelo Consu) em parcelas mensais e sucessivas, em um tempo maior que o padrão do curso, reduzindo desta forma o valor a ser pago mensalmente.

Para quem é?

Para aluno regularmente matriculado no curso de Medicina, que tenha uma renda per capita inferior à 20 salários mínimos.

Como participar?

O estudante que desejar optar pelo PFP Medicina deve participar de processo seletivo próprio. O PFP Medicina é incompatível com qualquer bolsa, abatimento, financiamento, excetuando-se, as bolsas institucionais para atividades extracurriculares, os descontos por adimplência e Grupo Familiar. Para saber como participar ou obter mais informações entre em contato com a central de atendimento ao aluno.

Download do Edital PFP Medicina - 2º Semestre de 2023


MPL - Modalidade de Pagamento Linear

É um programa de pagamento da UNIJUÍ, para os cursos presenciais, com matrícula em bloco, e tem por finalidade diluir o número de horas do curso no tempo normal de duração do mesmo.

As mensalidades independem do número de horas contratadas semestralmente, sendo o número de parcelas equivalente ao tempo normal de duração do curso. As parcelas são fixas durante cada ano civil, sendo reajustadas anualmente. É destinado a todos os estudantes interessados, ingressantes, reingressantes e/ou matriculados nos cursos de graduação da modalidade presencial, vinculados ao Programa.

O MPL está disponível para todos os cursos presenciais da universidade. O MPL é incompatível com qualquer bolsa, abatimento, financiamento, excetuando-se a Bolsa Linear de Gratuidade Parcial, as bolsas institucionais para atividades extracurriculares, os descontos por adimplência e Grupo Familiar.


PFP - Plano de Flexibilização de Pagamento

É uma forma de financiamento que permite ao aluno se matricular no maior número possível de horas aula pagando um valor fixo em parcelas mensais e sucessivas (reajustado anualmente com base no índice do INPC e aprovado pelo conselho universitário). Este financiamento amplia o prazo de pagamento do curso em 50%, ou seja, se o curso tem duração de 60 meses, o aluno paga em 90 parcelas.
Para aderir este financiamento, deve entregar a documentação necessária, do aluno e do (s) fiador (es), presencialmente na central de atendimento ao estudante.

  • Se o aluno possuir renda superior a um salário mínimo, (exceto Estágio ou Jovem Aprendiz) o Aluno pode incluir apenas os pais como fiadores. Caso contrário, se o aluno não possuir renda, os pais serão 1º fiadores (responsáveis financeiros), sendo obrigatório apresentar um 2º fiador.

  • Aluno e fiador não podem ter restrições financeiras.

  • A renda do fiador deve ser no mínimo 3 vezes o valor a ser financiado.


Crédito Educativo Unijuí

O que é?

O Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ - CREDIUNIJUÍ - tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação presencial da UNIJUÍ. O financiamento estudantil instituído pelo Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ - CREDIUNIJUÍ cobrirá até 50% do valor semestral de matrícula. O saldo devedor será corrigido anualmente pelo mesmo indicador de reajuste das mensalidades de graduação, acrescido de taxa de administração definida no edital.

Como participar?

É necessário preencher formulário e participar de um processo seletivo. É necessário, também, matricular-se semestralmente, no mínimo, em 20 (vinte) créditos acadêmicos, salvo o caso em que não haja a oferta de disciplinas curriculares em número suficiente e possuir uma renda bruta do Grupo Familiar per capita de até 5 (cinco) salários mínimos. 

O processo de seleção, classificação e concessão de benefícios do Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ é feito por uma Comissão de Seleção do CREDIUNIJUÍ da UNIJUÍ.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.