Financiamentos

É uma forma de auxílio financeiro, onde a UNIJUÍ oferece recursos para o pagamento das mensalidades. Este auxílio deve ser pago posteriormente à instituição, conforme regras estabelecidas em contrato.

Confira abaixo os tipos de financiamento que você pode adquirir:

 

MPL - Modalidade de Pagamento Linear

É um programa de pagamento da UNIJUÍ, para os cursos presenciais, com matrícula em bloco, e tem por finalidade diluir o número de horas do curso no tempo normal de duração do mesmo.

As mensalidades independem do número de horas contratadas semestralmente, sendo o número de parcelas equivalente ao tempo normal de duração do curso. As parcelas são fixas durante cada ano civil, sendo reajustadas anualmente. É destinado a todos os estudantes interessados, ingressantes, reingressantes e/ou matriculados nos cursos de graduação da modalidade presencial, vinculados ao Programa.

Atualmente, está disponível para os cursos de Educação Física – licenciatura e bacharelado, História, Letras – Português e Inglês, Pedagogia e Matemática, Administração, Ciências Contábeis, Biomedicina, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia e Jogos Digitais. Para a área das Engenharias no Campus Santa Rosa, está disponível para os cursos de Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. O MPL é incompatível com qualquer bolsa, abatimento, financiamento, excetuando-se a Bolsa Linear de Gratuidade Parcial, as bolsas institucionais para atividades extracurriculares, os descontos por adimplência e Grupo Familiar.


PFP - Plano de Flexibilização de Pagamento

O que é?

É uma forma de pagamento que permite ao aluno se matricular no maior número possível de créditos pagando um valor fixo (reajustado anualmente conforme negociação de mensalidades aprovada pelo Consu) em parcelas mensais e sucessivas.


Para quem é?

Para alunos dos cursos da graduação presencial previamente definidos pelo Consu. Atualmente está disponível para os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Educação Física - Licenciatura e Bacharelado, Farmácia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras Português e Inglês, Direito (Ijuí - Diurno, Santa Rosa e Três Passos), Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Tecnólogo em Estética e Cosmética e Tecnólogo em Jogos Digitais. Para a área das Engenharias no Campus Santa Rosa, está disponível para os cursos de Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.


Como participar?

O estudante que desejar optar pelo PFP – Plano de Flexibilização de Pagamento pela deve assinar o contrato de financiamento estudantil junto à central de atendimento ao aluno. O PFP é incompatível com qualquer bolsa, abatimento, financiamento, excetuando-se a Bolsa Linear de Gratuidade Parcial, as bolsas institucionais para atividades extracurriculares, os descontos por adimplência e Grupo Familiar. Para saber como participar ou obter mais informações entre em contato com a central de atendimento ao aluno.




Crédito Educativo Unijuí

O que é?

O Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ - CREDIUNIJUÍ - tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação presencial da UNIJUÍ. O financiamento estudantil instituído pelo Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ - CREDIUNIJUÍ cobrirá até 50% do valor semestral de matrícula. O saldo devedor será corrigido anualmente pelo mesmo indicador de reajuste das mensalidades de graduação, acrescido de taxa de administração definida no edital.

Como participar?

É necessário preencher formulário e participar de um processo seletivo. É necessário, também, matricular-se semestralmente, no mínimo, em 20 (vinte) créditos acadêmicos, salvo o caso em que não haja a oferta de disciplinas curriculares em número suficiente e possuir uma renda bruta do Grupo Familiar per capita de até 5 (cinco) salários mínimos. 

O processo de seleção, classificação e concessão de benefícios do Programa de Financiamento de Crédito Educativo UNIJUÍ é feito por uma Comissão de Seleção do CREDIUNIJUÍ da UNIJUÍ.

Download do Edital - 2º Semestre de 2018

Download do Edital - 2º Semestre de 2018 - vagas remanescentes