Qualificação profissional é diferencial para conquistar carreira de sucesso - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Qualificação profissional é diferencial para conquistar carreira de sucesso


Foto Ilustrativa - arquivo Marketing: Curso de Qualificação Profissional Análise de Sementes

O início de um novo ano é um período ideal para planejar metas e traçar objetivos para ter uma carreira de sucesso. Com as constantes transformações do mercado de trabalho, aperfeiçoar seus conhecimentos é essencial para se destacar dos demais profissionais. 

Neste sentido, os cursos de qualificação profissional da Unijuí são uma excelente oportunidade para você atualizar-se. Estes cursos são de curta duração, ministrados por docentes qualificados e com expertise nas áreas em que atuam, enfatizando a prática através de metodologias focadas na atuação e aplicação diária do profissional. A Unijuí conta atualmente com mais de 20 opções de qualificações profissionais com inscrições abertas. Confira:

Atualização de Examinador de Trânsitocurso destinado a instrutores de trânsito, diretores e examinadores que concluíram o curso de formação há cinco anos ou mais. Tem como objetivo aprimorar as aptidões intelectuais e o desenvolvimento da personalidade, indispensáveis àqueles que se dedicam à formação do condutor de veículo, com condições de avaliar o desempenho prático dos futuros candidatos à Carteira Nacional de Habilitação.

Atualização de Instrutor de Trânsitocurso destinado a instrutores de trânsito que concluíram o curso de formação há mais cinco anos. Tem como objetivo qualificar profissionais já habilitados, proporcionando troca de experiências e atualização de conteúdos.

Bandagens funcionais: curso destinado a fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia. Tem como objetivo capacitar profissionais e acadêmicos à abordagem inicial da aplicação de Bandagens Funcionais.

Bases para o Controle Químico de Pragas Agrícolas: curso destinado a profissionais e estudantes de Agronomia e Agropecuária, técnicos em agropecuária e público em geral que possui interesse em aprimorar o conhecimento na área. Tem como objetivo ensinar aspectos relativos às bases para adoção do controle químico de pragas, motivados pela diversidade de mecanismos de ação, seletividade e toxicologia minimizando os riscos ao aplicador. 

Grupos para Educação em Saúde: Métodos e Estratégias: curso destinado a profissionais e estudantes de cursos da área da saúde. Tem como objetivo contribuir com a formação continuada de profissionais de saúde para a estruturação e manejo de grupos de educação em saúde. Durante o curso serão estudadas e praticadas as metodologias e estratégias utilizadas para a condução de diferentes grupos de saúde.

Inglês no Campus - do nível I ao VII: cursos destinados a estudantes, professores, técnicos administrativos e de apoio e egressos da Unijuí. Tem como objetivo desenvolver habilidades em língua inglesa, utilizando uma abordagem comunicativa no ensino de línguas, e envolvendo: fala, escrita, leitura e compreensão oral. Nível I, Nível II, Nível III, Nível IV, Nível V, Nível VI, Nível VII.

Desbridamento de Feridas: curso destinado a enfermeiros, médicos e acadêmicos de Enfermagem e de Medicina.Tem como objetivo ensinar as competências necessárias para o cuidado ao paciente com feridas, da teoria à prática. 

Diretor de Ensino: curso destinado a instrutores de trânsito, maiores de 21 anos e com formação acadêmica de nível superior. Tem como objetivo qualificar profissionais para trabalhar na área da gestão pedagógica em Centro de Formação de Condutores (CFC). 

Examinador de Trânsito: curso destinado a instrutores de trânsito, maiores de 21 anos e com formação acadêmica de nível superior. Tem como objetivo capacitar profissionais examinadores do trânsito de acordo com as exigências dos cursos previstos nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 410/12, 358/10 e 425/12, através de uma abordagem multidisciplinar. 

Gestão de Vendas: curso destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar em Marketing, empresários, profissionais liberais, executivos de organizações, gerentes, líderes de equipes e estudantes de Administração, Comunicação Social, Design, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogos e demais áreas afins. Tem como objetivo possibilitar a compreensão do atual contexto do mercado, as mudanças nas organizações e o novo ambiente de vendas, oportunizando uma visão estratégica.

Intensivo Básico de Inglês: curso destinado a estudantes, egressos, professores e técnicos administrativos e de apoio da Unijuí. Tem como objetivo desenvolver habilidades em língua inglesa, utilizando uma abordagem comunicativa no ensino de línguas e envolvendo a fala, escrita, leitura e compreensão oral. 

Leitura em Inglês para fins Acadêmicos: curso destinado a estudantes de Pós-Graduação, professores universitários e demais profissionais do meio acadêmico. Tem como objetivo propiciar uma formação leitora que possa conduzir a um melhor desempenho na leitura de gêneros acadêmicos. 

Marketing Estratégico: curso destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar em Marketing, empresários, profissionais liberais, executivos de organizações, gerentes, líderes de equipes e estudantes de Administração, Comunicação Social, Design, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogos e demais áreas afins. Tem como objetivo apresentar aos participantes as principais decisões que envolvem o planejamento estratégico de marketing e os passos necessários para a sua elaboração. 

Pesquisa de Marketing: curso destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar em Marketing, empresários, profissionais liberais, executivos de organizações, gerentes, líderes de equipes e estudantes de Administração, Comunicação Social, Design, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogos e demais áreas afins. Tem como objetivo capacitar seus participantes a compreenderem os principais métodos e tipos de pesquisas mercadológicas, permitindo planejar, executar, analisar e sistematizar dados que permitam identificar e solucionar problemas na área de marketing e a monitorar os mercados nos quais as empresas atuam.

Português para Estrangeiros - Nível Iniciante: curso destinado àqueles que desejam iniciar seus estudos na língua portuguesa para fins comunicativos e de proficiência, em nível iniciante. Pauta-se no estudo da língua para fins comunicativos específicos nos mais variados contextos e usos reais da fala e da escrita. 

Serviços de Vacinação em Farmácias: da implantação à segurança na prática da aplicação: curso destinado a farmacêuticos.Tem como objetivo de habilitar farmacêuticos à prestação do serviço de vacinação em estabelecimentos farmacêuticos.  

Uroanálise - Ênfase em Análise Microscópica: curso destinado a estudantes e profissionais dos cursos de Biomedicina, Biologia, Farmácia e Medicina. Tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre Urinálise apresentando as implicações teórico/práticas e novas metodologias ampliando e qualificando o analista para exercício laboratorial.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.