Criatec realiza atividades do projeto Empreenda+ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec realiza atividades do projeto Empreenda+

Iniciativa conta com recursos do Sebrae, obtidos por meio da aprovação do projeto no edital Sebrae/Incubadoras

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí já está colocando em prática as ações previstas no projeto Empreenda+, que conta com recursos do Sebrae, obtidos por meio da aprovação da iniciativa no edital Sebrae/Incubadoras. 

Dentre as diversas atividades previstas, está a oferta de um pacote de qualificação para potenciais empreendedores – ação que vem sendo coordenada pelo consultor Victor Mabilia, da empresa Gaia Consultoria, que possui uma longa trajetória como consultor em ambientes de inovação.

Também houve a contratação de um pacote de treinamentos e consultorias para empresas que já estão incubadas. E para acompanhar esta ação, foi contratado o consultor Flaviano Gastão Junior, da empresa F2 Gestão Empresarial, que também possui um largo conhecimento em metodologia de startups e desenvolvimento de negócios em ambientes de inovação. Outra consultoria em andamento é a de vendas, com o consultor Diego Ferreira dos Santos, da empresa Planejar Marketing de Resultados.

A qualificação da equipe da Criatec está no planejamento e dois cursos já foram realizados: Lucas Adiel Escher participou do curso de “Implementação de ambientes de inovação”, enquanto que Elizandra Pinheiro da Silva e Betina Donato Krup participaram do curso “Implementação do modelo de gestão de ambientes de inovação Cerne”. Ambos os treinamentos ocorreram de forma online, pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com sede em Brasília.

Conforme explica a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, o objetivo geral do projeto é agregar valor ao pacote de serviços disponibilizado para as empresas e ampliar o escopo de atuação da incubadora, visando a consolidação de empreendimentos inovadores bem-sucedidos.

No sentido de melhorar a experiência digital do usuário, por exemplo, e poder ampliar a área de atuação da Criatec, estão sendo mapeados todos os processos visando o desenvolvimento de uma plataforma digital para pré-incubação e incubação. A equipe técnica do projeto tem encontros semanais para revisão da proposta de valor e mapeamento dos processos analógicos que passaram a ser digitais. A empresa Infinitum Tecnologia e Inovação vai ser a responsável pelo desenvolvimento.

O prazo de execução do projeto vai até junho de 2022 e o valor total captado é de R$ 100 mil, com contrapartida financeira da Unijuí, de R$ 15 mil, mais horas técnicas da equipe de gestão e prestação de contas.

Destaques

Criatec participa de reunião com Incubadora da Letônia

Programa de Incubação da Criatec recebe inscrições

Criatec promove MeetUp com o tema “Networking: do negócio para a vida”

Empresa graduada pela Criatec ganha os mercados nacional e internacional com startups


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.