Programa de Educação Tutorial (PET) - Unijuí

Programa de Educação Tutorial (PET)

O que é?

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação, orientado pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Visa não apenas proporcionar uma gama nova e diversificada de conhecimento acadêmico, mas assume a responsabilidade de contribuir para sua melhor qualificação como pessoa humana e como membro da sociedade.

Para quem é?

Alunos de graduação interessados em participar, com disponibilidade mínima de 20h semanais, sem vínculo empregatício, e que não recebem nenhum outro tipo de bolsa. Ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação, desde que obedecidas as normas do Programa.

Como participar?

A seleção de bolsistas se dá por inscrições via edital, por análise de currículo acadêmico e disponibilidade de tempo. Acompanhe os programas institucionais:

• PET Engenharia Civil - está em funcionamento na UNIJUÍ desde 2006. Tutor: Professor Diorges Carlos Lopes.

• PET Ciências Biológicas - está em funcionamento na UNIJUÍ desde 2009. Tutora: Professora Juliana M. Fachinetto.

Para mais informações acesse o portal do PET no Ministério da Educação

Fique atento aos editais publicados.