PFP - Plano de Flexibilização de Pagamento

O que é?

É uma forma de pagamento que permite ao aluno se matricular no maior número possível de créditos pagando um valor fixo (reajustado anualmente conforme negociação de mensalidades aprovada pelo Consu) em parcelas mensais e sucessivas.


Para quem é?

Para alunos dos cursos da graduação presencial previamente definidos pelo Consu. Atualmente está disponível para os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Educação Física - Licenciatura e Bacharelado, Farmácia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras Português e Inglês, Direito (Ijuí - Diurno, Santa Rosa e Três Passos), Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Tecnólogo em Estética e Cosmética e Tecnólogo em Jogos Digitais. Para a área das Engenharias no Campus Santa Rosa, está disponível para os cursos de Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.


Como participar?

O estudante que desejar optar pelo PFP – Plano de Flexibilização de Pagamento pela deve assinar o contrato de financiamento estudantil junto à central de atendimento ao aluno. O PFP é incompatível com qualquer bolsa, abatimento, financiamento, excetuando-se a Bolsa Linear de Gratuidade Parcial, as bolsas institucionais para atividades extracurriculares, os descontos por adimplência e Grupo Familiar. Para saber como participar ou obter mais informações entre em contato com a central de atendimento ao aluno.