PFP - Unijuí

PFP - Plano de Flexibilização de Pagamento

É uma forma de financiamento que permite ao aluno se matricular no maior número possível de horas aula pagando um valor fixo em parcelas mensais e sucessivas (reajustado anualmente com base no índice do INPC e aprovado pelo conselho universitário). Este financiamento amplia o prazo de pagamento do curso em 50%, ou seja, se o curso tem duração de 60 meses, o aluno paga em 90 parcelas.
Para aderir este financiamento, deve entregar a documentação necessária, do aluno e do (s) fiador (es), presencialmente na central de atendimento ao estudante.

  • Se o aluno possuir renda superior a um salário mínimo, (exceto Estágio ou Jovem Aprendiz) o Aluno pode incluir apenas os pais como fiadores. Caso contrário, se o aluno não possuir renda, os pais serão 1º fiadores (responsáveis financeiros), sendo obrigatório apresentar um 2º fiador.

  • Aluno e fiador não podem ter restrições financeiras.

  • A renda do fiador deve ser no mínimo 3 vezes o valor a ser financiado.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.