Coordenador do PPG em Direito participa do Seminário Procad/Capes no Ministério da Justiça - Unijuí

Coordenador do PPG em Direito participa do Seminário Procad/Capes no Ministério da Justiça

O coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí, professor doutor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, participou, entre os dias 20 e 22 de setembro, do Seminário de Acompanhamento dos Projetos em execução no âmbito do Procad/Capes nº 16/2020 – Segurança Pública e Ciências Forenses. O professor é coordenador do projeto “Eficiência, Efetividade e Economicidade nas Políticas de Segurança Pública com Utilização de Monitoração Eletrônica e Integração de Bancos de Dados”, desenvolvido com recursos oriundos do edital.

O Seminário de Acompanhamento aconteceu no Palácio da Justiça, do Ministério da Justiça, em Brasília, oportunidade em que os coordenadores das equipes de pesquisa apresentaram os resultados parciais obtidos nos projetos e trocaram experiências entre si, identificando pontos de sinergia entre as pesquisas em andamento. As apresentações foram acompanhadas pela equipe da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável pelo edital, além de membros do Ministério da Justiça, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da Polícia Federal.

O Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses (Procad) é uma ação do governo brasileiro, criada mediante demanda apresentada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e da Polícia Federal (PF) à Capes, a fim de fomentar a cooperação acadêmico-científica entre Instituições de Ensino Superior (IES) e órgãos de segurança pública, com o intuito de apoiar projetos voltados à formação de recursos humanos qualificados, à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico nas áreas de Segurança Pública e Ciências Forenses.

No dia 22 de setembro, os pesquisadores foram recepcionados na sede da Polícia Federal em Brasília, onde foram apresentados aos laboratórios e às tecnologias em utilização no Instituto Nacional de Criminalística. O professor Maiquel também esteve, durante a semana, em reunião com a presidente da Capes, professora doutora Claudia Toledo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.