Atenção Integral à Saúde

Mestrado em Atenção Integral à Saúde: inscrições iniciam na sexta-feira

No próximo dia 20 de março abrem as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado em Atenção Integral à Saúde, oferta em associação entre Unicruz e Unijuí. O processo seletivo oferecerá 22 vagas.

Os interessados devem se inscrever por meio da página do curso, no Portal da Unijuí. A documentação necessária para confirmar a inscrição está descrita no edital, que está disponível no mesmo endereço.

O processo seletivo se dará em duas etapas. A primeira etapa será obrigatória, eliminatória e classificatória e será composta pela prova e pela análise do currículo. A segunda etapa será composta por entrevista e análise da intenção de projeto de pesquisa.

As inscrições seguem até o dia 30 de abril e a nova turma deve iniciar as no dia 13 de julho.

Conheça o Programa

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde é um projeto interinstitucional com característica interdisciplinar, em associação ampla entre a Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). O Programa foi recomendado pela CAPES/MEC, em dezembro de 2013 e reconhecido pelo MEC, em setembro de 2014, para oferta de Mestrado Acadêmico, que teve início em maio de 2014. O Programa dedica-se à pesquisa e à produção de conhecimento no campo da Saúde, com ênfase em duas linhas: Processos saúde-doença-cuidado e Processos químicos e biológicos em saúde.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde podem também ser obtidas no portal da Unicruz: www.unicruz.edu.br/ppgais

Mestrado em Atenção Integral à Saúde realiza Aula Inaugural e Encontro de Egressos

Na sexta-feira, dia 06, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde realizou, no Centro de Eventos do Campus Ijuí, Aula Inaugural e Encontro de Egressos do curso.

Na programação, que iniciou no turno da tarde, foi realizada a palestra “O enfoque interdisciplinar na pesquisa e na formação em saúde: o horizonte da complexibilidade”, com o professor Dr. SidInei Pithan da Silva (PPG Educação nas Ciências - Unijuí) e apresentação do Programa para Turma 2020, realizada pelos coordenadores do Programa, professor Dr. Thiago Gomes Heck (Unijuí) e professora Dra.Janice de Fatima Pavan Zanella (Unicruz).

E, na programação da noite, foi realizada a “Mesa Redonda: Experiências acadêmicas e profissionais de egressos do curso de Mestrado em Atenção Integral à Saúde”, com as mestras Natacha Cossetin Mori, Pâmela Vione Morin e Franciéli Aline Conte. Logo após, ocorreu ainda a Palestra: “O mundo do trabalho está mudando? (Visão de futuro do mercado de trabalho)”, com a professora Dra. Ana Maria Bellani Migott, da Universidade de Passo Fundo.

No evento, os participantes também prestigiaram uma apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes.

Sobre o Programa

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde podem também ser obtidas no portal da Unicruz: www.unicruz.edu.br/ppgais

Estão abertas as inscrições para Aluno Especial do Mestrado em Atenção Integral à Saúde

Estão abertas as Inscrições para Aluno Especial do Mestrado em Atenção Integral à Saúde. As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail ppgais@unijui.edu.br até o dia 08 de agosto de 2019 por meio de preenchimento de formulário disponível na página do Programa. A matrícula deve ser realizada diretamente na Secretaria Acadêmica da Unijuí, entre os dias 05 e 08 de agosto de 2019.

Para o segundo semestre de 2019 são ofertadas quatro vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Reabilitação Multidisciplinar em Indivíduos com Doenças Crônicas Não-Transmissíveis; Plantas Medicinais na Atenção à Saúde; Biomarcadores Celulares e Moleculares das Populações; Epidemiologia.

O Edital completo está disponível na Página do Programa.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde é um projeto interinstitucional com característica interdisciplinar em associação ampla entre Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) e Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).