Fundo de Apoio às Atividades Estudantis – FAAE - Unijuí

Fundo de Apoio às Atividades Estudantis – FAAE

O que é?

O Fundo de Apoio às Atividades Estudantis – FAAE destina-se a auxiliar atividades de estudantes, representados pelo DCE/UNIJUÍ, em território nacional e internacional, visando o intercâmbio de experiências, enriquecendo e fortalecendo o Movimento Estudantil na Universidade, bem como assegurar a sua participação em atividades de debate de ideias e na construção de propostas para uma sociedade justa e igualitária. E tem como parâmetros de operacionalização: Os valores para Despesa do FAAE contemplam três atividades, a cada uma destinando-se uma parcela dos recursos, a saber, atividades Gerais, Executivas e de Área:
As atividades gerais dizem respeito a propostas que demandam verbas do FAAE e que contemplam o conjunto dos estudantes como, por exemplo, Congressos da UNE, mobilizações gerais, Reunião Anual da SBPC, entre outros eventos, e cabe ao DCE organizá-las.
As atividades executivas dizem respeito a viagens de caráter representativo de diretores do DCE, de Diretórios Acadêmicos - DAs e de Centros Acadêmicos - CAs.
As atividades de área dizem respeito às propostas específicas de turmas de estudantes, de cursos, de DAs e CAs que envolvam uma determinada área do conhecimento, ou seja, para grupos específicos de estudantes e cabe aos DAs, CAs, turmas, comissões de organização, etc. organizar as atividades e solicitar os recursos necessários à Executiva do DCE.

Para quem é?

Estudantes representados pelo Diretório Central dos Estudantes(DCE) da Unijuí.

Como participar?

Para obter este auxílio é necessário que o aluno entre em contato com o diretório acadêmico de seu curso, fornecendo informações como período, custo e objetivos da viagem, onde sua solicitação passará por aprovação.