Inscrições para o Mestrado em Desenvolvimento podem ser feitas até o dia 29 de novembro - Unijuí

Inscrições para o Mestrado em Desenvolvimento podem ser feitas até o dia 29 de novembro

As inscrições para o Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ estão abertas de 1º a 29 de novembro. As inscrições podem ser feitas on line no Portal UNIJUÍ.

Os documentos exigidos para confirmação da inscrição: projeto preliminar de dissertação (máximo 20 páginas); delimitação do tema; problema; objetivos; justificativa; breve referencial de fundamentação teórica; procedimentos metodológicos; bibliografia preliminar, curriculum modelo Lattes CNPq devidamente documentado; diploma da Graduação autenticado (no caso de ser emitido pela UNIJUI, não é necessário autenticar); Histórico Escolar da graduação autenticado (no caso de ser emitido pela UNIJUI, não é necessário autenticar); uma foto 3X4; cópia da certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O processo seletivo envolve quatro etapas: prova Escrita (peso 3), análise do Curriculum Vitae (peso 3), análise do projeto de pesquisa (peso 2) e entrevista (peso 2). Para obter aprovação a nota final do candidato deve ser igual ou superior a 6.

As Linhas de Pesquisa são:

- Gestão Empresarial: Arranjos e relacionamentos intra e interorganizacionais. Competitividade, estratégias e mudanças organizacionais. Comportamento organizacional e gestão de pessoas. Conhecimento e aprendizagem organizacional. Gestão da inovação e empreendedorismo. Gestão de operações e logística. Gestão mercadológica e comportamento do consumidor. Internacionalização de negócios. Processo decisório e sistemas de apoio à decisão. Responsabilidade social corporativa. 

 Administração Pública e Gestão Social: Concepções de Estado e sociedade: estrutura, relações e poder. Controle e Agências Reguladoras. Funções gerenciais nas organizações públicas. Gestão de serviços públicos e novos arranjos institucionais. Gestão social do desenvolvimento. Governança e governabilidade: relações intergovernamentais e com a sociedade. Gestão territorial do desenvolvimento. Políticas públicas e sociais. Responsabilidade fiscal e social.

 Desenvolvimento Local e Gestão do Agronegócio: Concepções do agronegócio. Desenvolvimento rural e sustentabilidade. Dinâmica de mercado e das cadeias produtivas. Estudos socioeconômicos do desenvolvimento. Gestão de sistemas de produção agroalimentares. Globalização e as dinâmicas locais de desenvolvimento. Planejamento e gestão ambiental.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.