Professor do Mestrado em Desenvolvimento participa como palestrante do IV EMAPEGS - Unijuí

O Professor Sérgio Luís Allebrandt, docente do Programa de Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ, participou como convidado no IV Encontro Mineiro de Administração Pública, Economia Solidária e Gestão Social, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, na Universidade Federal de Viçosa/MG.

O evento teve como objetivo promover a discussão e a difusão de conhecimentos teóricos e práticos, reunindo diversos representantes de universidades e núcleos de pesquisa do estado de Minas Gerais e outras regiões do Brasil e exterior.

Nos dois dias do encontro foram realizadas seis mesas temáticas tendo como eixo central a Gestão Social e suas interfaces com temas como economia solidária, território, políticas públicas, desenvolvimento sustentável, economia criativa e governança. O professor Sérgio participou da mesa 2, com o tema Gestão Social e Participação Social, juntamente com painelistas da Universidade Federal de Ouro Preto, da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Paralelamente ao IV EMAPEGS foi realizada ainda a IX Reunião da Rede de Pesquisadores do Projeto Gestão Social: Ensino, Pesquisa e Prática, financiado pela CAPES desde 2010, integrado por 6 universidades associadas (Ebape/FGV, UNIJUI, PUC/SP, UFSC, UFRRJ, UFC-Cariri e UFLA-MG), 5 universidades colaboradoras (UFV-MG, UFT-TO, UFF-Niterói, Coppe/UFRJ e EAESP/FGV), além de 3 universidades estrangeiras (Universidad de Arcis – Chile, Universidad Andina Simon Bolivar – Equador e  Universidad Autonoma de Barcelona - Espanha).

Na reunião, o professor Sérgio apresentou o relatório das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisas em Gestão Pública, Desenvolvimento e Cidadania e pelo Projeto de Extensão Gestão Social e Cidadania, vinculados à Linha de Pesquisa Administração Pública e Gestão Social do mestrado em Desenvolvimento. Também participou o mestrando Vinicios Gonchoroski de Oliveira, bolsista Capes da Rede, apresentando os resultados parciais de sua dissertação. A rede decidiu os dois próximos encontros, a serem realizados em 2014: a X reunião vai acontecer em Cachoeira-BA, em 30 de abril, durante a realização do Encontro Nacional dos Pesquisadores em Gestão Social (VIII ENAPEGS) e a XI reunião vai acontecer no Rio de Janeiro durante o segundo semestre de 2014.