Entrevista com mestranda - Unijuí

Entrevista com mestranda

 

"Sou aluna do Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ, ligada à área de concentração em Gestão de Organizações e Desenvolvimento, na linha de pesquisa Administração Pública e Gestão Social.

A minha formação é em Comunicação Social, o que me levou à construção de um projeto de dissertação interdisciplinar, que concilie este tema com o contexto do desenvolvimento, sobretudo no que se refere à minha linha de pesquisa, que é gestão social.

O tema que proponho estudar é Processos de Comunicação, transparência e publicização em políticas públicas federais de inclusão social e desenvolvimento local: o caso do território da cidadania noroeste colonial.

O escopo desse projeto perpassa pelas noções de desenvolvimento territorial, redução da pobreza e da exclusão social, ao se estabelecer um conjunto de ações intermediadas em determinado espaço, o que conduz à necessidade de conhecer e explorar as políticas públicas federais, e a forma como elas são publicizadas, frente à emergência de processos de comunicação transparentes e eficazes.

Um dos objetivos deste trabalho é aprofundar o conhecimento acerca da utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no âmbito do Programa Território da Cidadania, tendo a perspectiva de um estudo internacional na prefeitura de Madrid, na Espanha, cujo objeto de análise deverá ser o projeto Madrid Tecnologia.

A experiência de ser estudante de mestrado, especialmente pelo fato de estar vinculada à pesquisa enquanto bolsista da CAPES, nos exige um compromisso com a pesquisa, sendo fundamental que estejamos ligados aos grupos de nossos orientadores, contribuindo com a comunidade acadêmica, publicando, participando de eventos, dedicando-se com seriedade e responsabilidade".

Aline Benso – Mestranda e bolsista CAPES


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.