Inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional - Unijuí

Inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – cursos de Mestrado e Doutorado. O período de inscrições está aberto até o dia 18 de novembro e deve ser feito pelo Portal da Unijuí, na página do Programa.

São oferecidas 20 vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado. O processo seletivo para o curso de Mestrado envolve três etapas: Prova Escrita (peso 5,0), Análise do Currículo Lattes (peso 2,5) e Entrevista com a Banca Examinadora (peso 2,5). Para obter aprovação, a nota final do candidato deve ser igual ou superior a 6,0 (seis).

Para o curso de Doutorado o processo seletivo também envolve três etapas: Análise do Currículo Lattes (peso 5,0), Análise do Memorial Descritivo-Reflexivo (peso 2,5) e Entrevista com a Banca Examinadora (peso 2,5). Para obter aprovação, a nota final do candidato deve ser igual ou superior a 6,0 (seis).

Mais sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional tem por objetivo a geração de conhecimento e de produção científica a partir da pesquisa, visando a formação e o aprimoramento de docentes e outros profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, extensão, ensino, assessoria e consultoria, qualificados para atuação na área das Ciências Sociais Aplicadas, em organizações públicas, privadas e da sociedade civil, tendo a interdisciplinaridade como referência metodológica e como temática os diversos aspectos que envolvem planejamento, gestão e inovação, na perspectiva da sustentabilidade do desenvolvimento regional. Busca a compreensão das dinâmicas de desenvolvimento, por meio da reflexão crítica e da busca de alternativas de intervenção nos processos de desenvolvimento de territórios socialmente construídos. Participa de forma crítica e reflexiva no desenvolvimento regional, valorizando o exercício da cidadania, a promoção do bem-comum e da qualidade de vida, com respeito à diversidade sociocultural dos territórios.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.