Últimos dias de inscrições para o Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional

            

Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, encerra o prazo de inscrição aos cursos de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Unijuí. Acesse a página do Programa e confira os detalhes do edital. 

O Programa e seus cursos são credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com conceito 4. Tem por objetivo a geração de conhecimento e de produção científica a partir da pesquisa, visando à formação e ao aprimoramento de docentes e outros profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, extensão, ensino, assessoria e consultoria, qualificados para atuação na área das Ciências Sociais Aplicadas, em organizações públicas, privadas e da sociedade civil, tendo a interdisciplinaridade como referência metodológica e como temática os diversos aspectos que envolvem planejamento, gestão e inovação, na perspectiva da sustentabilidade do desenvolvimento regional. 

Busca a compreensão das dinâmicas de desenvolvimento por meio da reflexão crítica e da busca de alternativas de intervenção nos processos de desenvolvimento de territórios socialmente construídos. Participa de forma crítica e reflexiva no desenvolvimento regional, valorizando o exercício da cidadania, a promoção do bem-comum e da qualidade de vida, com respeito à diversidade sociocultural dos territórios, tendo formado mais de 380 pessoas desde a sua fundação. 

Atualmente são desenvolvidos 24 projetos de pesquisa e extensão no Programa, sendo que 10 deles estão sendo financiados por órgãos de fomento como o CNPQ e a Capes. “Possuímos uma integração com outros programas nacionais, como a Universidade do Tocantins, e de outros países, com possibilidade de intercâmbio com as Universidades na Austrália”, complementa o coordenador.

Linhas de Pesquisa

Aulas remotas

A Unijuí optou por manter em 2021 a possibilidade de realização de aulas remotas nos cursos de Mestrado e Doutorado. Assim, as atividades acadêmicas dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Unijuí, no decorrer do ano de 2021, poderão ser realizadas de forma remota ou presencial, respeitadas as orientações dos órgãos de saúde, em virtude da situação de pandemia do coronavírus (COVID-19). Em caso de retomada das aulas presenciais, o estudante poderá optar em realizar as atividades de forma presencial ou online, utilizando tecnologias de informação e comunicação. As aulas realizadas de forma remota serão síncronas, conforme cronograma do curso. A seleção também será realizada de forma remota.


Compartilhe!