Turma Minter do Mestrado em Desenvolvimento Regional escolhe representantes - Unijuí

Turma Minter do Mestrado em Desenvolvimento Regional escolhe representantes

Na última semana, no dia 11 de maio, estudantes da Turma Minter do curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional – convênio de cooperação interinstitucional entre a Unijuí e a Faculdade Única de Ipatinga (Funip), estiveram reunidos, de forma online, para eleição dos representantes do grupo junto ao Colegiado do Programa de Pós-Graduação.

Com 14 votos, foi eleito como representante Evandro Zanini Moura e, como suplente, Leonardo Henrique Chain de Mello.

A escolha possibilita aos discentes o exercício de práticas democráticas por meio do processo de reuniões e discussões com os representantes; explicita a função do representante de turma na perspectiva de uma democracia representativa e participativa; e permite que o Colegiado escute os discentes, orientando-os com o objetivo de consolidar as relações democráticas.

Tenho a missão de representar a turma junto ao Colegiado e atuar como um mediador entre o Colegiado, a turma e os professores”, destacou Evandro.