Professor e doutorando da Unijuí participam de homenagem a Rui Polidoro Pinto - Unijuí

Professor e doutorando da Unijuí participam de homenagem a Rui Polidoro Pinto

Rui Polidoro Pinto foi homenageado com a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Elton Weber (PSB). A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 23 de junho, na Central Cooperativa Gaúcha Ltda. (CCGL), no município de Cruz Alta, e contou com a presença do professor Nelson Thesing e o doutorando Alceu Van Der Sand, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Unijuí.

Rui Polidoro Pinto é um dos grandes líderes do cooperativismo brasileiro. Advogado e professor, natural de Santa Bárbara do Sul, com residência em Ijuí, reconhecido por sua dedicação ao setor do cooperativista. É ex-vice-presidente da Ocergs, ex-presidente da Fecotrigo e ex-presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS). Comandou a Câmara Setorial das Cadeias Produtivas de Culturas de Inverno do Ministério da Agricultura, foi conselheiro de entidades como Embrapa Trigo, Apromilho, Fepagro, Fundacep e Emater.

A história de Polidoro permite afirmar que sempre teve papel importante, estratégico e decisivo em ações cooperativistas, que fortaleceram os movimentos nacionais do cooperativismo, entre vários, o Programa de Revitalização de Cooperativas de Produção Agropecuária (Recoop), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop),  apoio ao desenvolvimento da pesquisa (plantio direito, a melhoria genética de variedades), estímulo ao fomento à assistência técnica, presença marcante na formação e educação cooperativista. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.