PPG em Desenvolvimento Regional é parceiro na organização do XII Encontro Latino-Americano de Pesquisadores em Cooperativismo - Unijuí

A Unijuí, por meio do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional, é uma das instituições parceiras na organização do XII Encontro Latino-Americano de Pesquisadores em Cooperativismo (XII EILAC). O evento, que acontecerá entre esta quarta e sexta-feira, dias 27 e 29 de julho, na PUCPR, em Curitiba, reunirá os maiores pesquisadores da América Latina sobre a temática do cooperativismo. As atividades também serão transmitidas ao vivo, de forma online.

Durante os três dias de evento, painéis, grupos de trabalho e mesas redondas constituirão espaços de construção de conhecimentos e trocas de experiências acadêmicas e profissionais. Dentro da discussão sobre o futuro do cooperativismo, serão abordados temas como governança, diversidade, desenvolvimento sustentável e estratégias de inovação organizacional. Para conferir a programação completa e realizar sua inscrição, clique aqui.

De acordo com o professor do PPG em Desenvolvimento Regional, Pedro Büttenbender, que integra a equipe de coordenação do evento, o encontro consolida a Unijuí como centro de referência na área do cooperativismo, através de suas pesquisas e ofertas de pós-graduação. “Este encontro, novamente no Brasil, valoriza a qualidade da parceria da Universidade com o cooperativismo e gera contribuições para o cooperativismo do presente e do futuro”, ressalta o professor.

Durante o evento será realizado também o lançamento do livro “Dicionário Contemporâneo do Cooperativismo”, organizado por professores da Unijuí e das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). A obra foi publicada pela Editora Conceito e está disponível para download gratuito neste link.

O XII EILAC é organizado pela Rede Latino-Americana de Pesquisadores em Cooperativismo (RILAC), em parceria com as seguintes instituições: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Universidade Federal d e Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Federal do Pará - Campus Castanhal (IFPA), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Faculdade de Economia da Universidade de Buenos Aires (UBA).