PPG em Desenvolvimento Regional realiza II Programa de Imersão na próxima semana - Unijuí

Na segunda-feira, 13 de fevereiro, terá início o II Programa de Imersão do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Unijuí, com o tema Inovação e Sustentabilidade Territorial. O evento terá sequência até o dia 17 de fevereiro, destinado aos estudantes e professores do programa.

A abertura está programada para acontecer no dia 13, às 14h, junto ao Centro de Eventos da Universidade. Haverá palestra sobre “Desenvolvimento, cidades e sustentabilidade: desafios para a gestão contemporânea”, com o professor doutor Daniel Rubens Cenci. À noite, às 19h30, ocorrerá a Oficina de Mendeley, com o professor doutor Reneo Prediger.

O evento segue na terça-feira, dia 14, com o seminário “Processo econômico e meio ambiente: os desafios do presente e a reconciliação necessária”, a ser realizado nos turnos da manhã e tarde, nas salas 203 A e 203 B da Biblioteca. À noite, ocorrerá reunião de trabalho. Na quarta-feira, dia 15, o seminário terá sequência nos mesmos locais.

Dois painéis temáticos serão realizados na quinta-feira, dia 16: às 8h30, o tema será "Colaboração, integração territorial e desenvolvimento regional"; às 14h, "Cultura, diversidade étnica e suas aplicações no desenvolvimento local". À noite, será realizada oficina de preenchimento do currículo lattes.

Fechando a programação, na sexta-feira, será realizada a Mesa Redonda com o professores seniors do PPGDR: David Basso; Lurdes Marlene Seide Froemming; Sandra Beatriz Vicenci Fernandes e Telmo Rudi Frantz. Mais informações em unijui.edu.br/eventos.