PPGDR está com inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado - Unijuí

PPGDR está com inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da Unijuí. Neste edital, estão sendo ofertadas 25 vagas para o Mestrado e 12 vagas para o Doutorado, divididas entre as duas linhas de pesquisa. Os candidatos podem realizar a inscrição até o dia 20 de novembro, de forma online, no site

O principal objetivo do PPGDR é promover a geração de conhecimento e a produção científica por meio de pesquisas, visando à capacitação e o aprimoramento de docentes e outros profissionais para atuarem em atividades de pesquisa, extensão, ensino, assessoria e consultoria nas Ciências Sociais Aplicadas. 

Os mestrandos e doutorandos estarão preparados para desempenhar seus papéis em organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Além disso, o programa enfatiza a interdisciplinaridade como abordagem metodológica e uma ampla gama de tópicos relacionados ao planejamento, gestão e inovação, com foco na sustentabilidade do desenvolvimento regional.

O Mestrado possui uma duração de 24 meses, enquanto o Doutorado estende-se por 48 meses. O programa é estruturado na área de concentração de Planejamento e Gestão, com a divisão em duas linhas de pesquisa distintas: a primeira aborda Políticas Públicas, Planejamento Urbano e Gestão do Território, e a segunda se dedica ao estudo da Gestão de Organizações e Dinâmicas de Mercado.

O programa é direcionado a graduados que possuem formações em áreas das Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e campos relacionados, como Administração, Economia, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Ciências Políticas, Sociologia, Direito, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Design, História, Geografia, Agronomia, Nutrição, entre outras. 

O processo seletivo envolve três etapas: currículo lattes documentado, memorial descritivo-reflexivo e entrevista. O resultado final está marcado para ser divulgado no dia 4 de dezembro. As aulas irão iniciar em março de 2024. 

O edital completo está disponível no link. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do Programa em Desenvolvimento Regional pelo e-mail ppgdr@unijui.edu.br ou pelo telefone 55 3332 0452 - Ramal 3102. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.