
Começaram, nesta quinta-feira, 27 de novembro, as aulas do Mestrado Interinstitucional em Desenvolvimento Regional, promovido no âmbito do Convênio de Cooperação entre a Unijuí, a partir do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), via Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA). A aula inaugural, realizada nesta quinta-feira, reuniu gestores, docentes, técnicos e estudantes da nova turma.
O Mestrado tem o objetivo de fortalecer a formação de profissionais que atuam diretamente nas políticas públicas, ampliando a produção científica e estimulando pesquisas voltadas ao desenvolvimento territorial, social e econômico da Amazônia. A iniciativa também reforça o compromisso da UEA com a interiorização da pós-graduação stricto sensu.
Conforme ressalta o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio, serão 35 estudantes ingressantes, todos gratuitamente a partir de investimentos do Governo do Estado do Amazonas. “Esta parceria é muito Importante para as universidades e para essa região. É uma união importante entre o Sul e o Norte que proporciona a integração e capacitação de servidores, com foco no desenvolvimento da região”, destaca.
A aula inaugural contou com a aula magna com o tema “Desenvolvimento regional do Estado do Amazonas”, ministrada por José Sandro da Mota Ribeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

.jpeg)
