Programa recebe novos alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências - Unijuí

A aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, Mestrado e Doutorado, acontece nesta segunda-feira, 04, no Salão Azul da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus da UNIJUÍ.

A abertura do evento contou com a participação do reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, da coordenadora do Programa, Helena Copetti Callai e do chefe do departamento de Humanidades e Educação (DHE), Dari Goller.

Helena recebeu os novos pesquisadores afirmando que “vocês são a elite acadêmica da região e passam a compor um seleto grupo. Existe um mérito acadêmico ao estágio no qual vocês estão chegando agora”. A coordenadora defendeu o comprometimento social e a inserção na comunidade como diferenciais que distinguem quem estuda na UNIJUÍ.

O chefe do DHE, Dari Goller, afirmou que “no coletivo que a gente busca o conhecimento singular e vocês são pessoas privilegiadas por estar em um curso de multiconhecimentos”.

Já o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, relembrou o grande propósito da UNIJUÍ que é participar do processo de desenvolvimento pela educação. “Assumimos grandes papéis nesta dimensão independente da área, não temos como negar que a formação profissional é um dos nortes. Buscamos nos constituir como agentes de desenvolvimento, tendo necessidade de avanço do processo de internacionalização e é a partir do Stricto Sensu que isso acontece, ou seja, a abertura das portas da universidade para o mundo. Será pelos programas Stricto Sensu que esta universidade buscará seu lugar no cenário nacional e internacional”, destacou Kelm.

A recepção aos novos alunos prosseguiu com a apresentação dos professores e de experiências internacionais de mestrandos e doutorandos do programa.