Mestrando em Educação nas Ciências apresenta estudo em Congresso na Argentina - Unijuí

Mestrando em Educação nas Ciências apresenta estudo em Congresso na Argentina

Estudo “Ressocialização de Pacientes Psicóticos” foi recentemente apresentado no Centro de Atenção Psicossocial Colmeia, em Ijuí

O mestrando em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, Antonio Carlos Gonçalves do Amaral, participará nesta quarta-feira, 28 de agosto, do Congresso Mundial de Saúde Mental, em desenvolvimento desde o dia 25 em Buenos Aires, Argentina. Antonio Amaral é orientando do professor Dr. Paulo Rudi Schneider e estará apresentando, no evento, o trabalho “Ressocialização de Pacientes Psicóticos”.

O estudo foi apresentado, no último dia 21, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Colmeia, em Ijuí, em evento que contou com a participação dos usuários do serviço e seus familiares. O professor Sidinei Pithan da Silva representou a coordenação do Programa. Também participaram autoridades municipais, mestrandos e docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências.

Segundo o mestrando, o estudo objetivou analisar a participação de pacientes psicóticos e seus familiares em um grupo terapêutico, atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). Os resultados indicam que a terapia do grupo pode orientar e ajudar a melhorar o entendimento da doença, bem como auxiliar os pacientes e seus familiares a lidar com a mesma de forma adequada. “Assim, o grupoterapia pode ser usado formalmente no processo de educação dos pacientes psicóticos e seus familiares”, conclui Amaral.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.