Clemente Fabregat ministra Seminário Temático na UNIJUÍ - Unijuí

Clemente Fabregat ministra Seminário Temático na UNIJUÍ

Docente da Universidade Autônoma de Madrid aborda a temática “A educação como instrumento de transformação da sociedade”

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências – Mestrado e Doutorado promove nesta quarta-feira mais um Seminário Temático, com a presença do professor Dr. Clemente Herrero Fabregat, da Universidade Autônoma de Madrid, Espanha. O professor Clemente atua na área da geografia, é pedagogo e historiador espanhol. Em 2012, recebeu o título Honoris Causa pela UNIJUÍ.

O seminário temático, desenvolvido na sala E3/4 do Câmpus Ijuí, tem como tema “A educação como instrumento de transformação da sociedade”. O objetivo do seminário é de compreender os paradigmas e orientações da formação docente na perspectiva de transformação social, analisar questões educativas diante dos problemas da sociedade atual e analisar a educação diante da geopolítica atual.

A programação teve início pela manhã com o tema Paradigmas e orientações na formação de professores para a transformação social: análise crítica da sociedade atual, seguindo no turno da tarde com o tema “Soluções educativas para os problemas da sociedade atual”.