UNIJUÍ forma o terceiro Doutor em Educação nas Ciências - Unijuí

UNIJUÍ forma o terceiro Doutor em Educação nas Ciências

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ realizou no dia 11 de outubro a banca final de defesa de tese, titulando o terceiro doutor do Programa, Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, autor da tese “Atividade de Interação com Integração de Aprendizagens em Aula de Administração da Produção”, sob a orientação da professora Drª Lenir Basso Zanon.

Segundo Cristiano, considerando que a sua área de formação é nas Ciências Sociais Aplicadas, como Bacharel em Administração e Mestre em Engenharia da Produção, o Curso de Doutorado em Educação nas Ciências atendeu às suas expectativas, cuja tese foi focada no ensino de Administração da Produção, à luz da Teoria histórico-cultural da atividade. Ressaltou que o tempo de realização do seu doutorado foi de 31 meses, considerando muito bom para ele e também positivo conforme os critérios estabelecidos pela CAPES, que avalia o tempo de titulação dos alunos do Programa.

Também foi lembrado dos inúmeros Seminários Temáticos organizados pelo Programa, com professores reconhecidos no Brasil e outros tantos vindos de diversos países, inclusive da Europa e América Central. Ações desta natureza oportunizam a ampliação da visão dos doutorandos e é uma oportunidade ímpar para se debater com pesquisadores dos mais variados países e uma forma de entrar em contato para futuras parcerias.

Cristiano agradeceu a equipe administrativa e docente do Programa, enfatizando sobre a qualificação da mesma, tanto no atendimento da Secretaria como na atuação de forma dinâmica dos docentes durante as aulas, bem como na sua trajetória de orientação para a elaboração e defesa da sua tese.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.