Programa de Educação nas Ciências conta com atuação de bolsista pesquisador - Unijuí

Programa de Educação nas Ciências conta com atuação de bolsista pesquisador

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências - Mestrado e Doutorado da UNIJUÍ passou a contar, desde outubro de 2013, com atuação do bolsista pesquisador Dr. Paulo Alfredo Schönardie para atuar como Pesquisador de Pós-Doutorado, através do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES.

Os objetivos do PNPD são de promover a realização de estudos de alto nível, reforçar os grupos de pesquisa nacionais, renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas Instituições de ensino superior e de pesquisa, promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação no país. Neste contexto, Paulo Schönardie passa a integrar a Linha de Pesquisa Educação Popular em Movimentos e Organizações Sociais, enfocando pesquisas na relação entre campesinato e educação com ênfase na educação do campo.

Destacamos que Paulo Schönardie possui Licenciatura em História e Mestrado em Educação nas Ciências, ambos pela UNIJUÍ e o título de Doktor der Philosophie (Dr. Phil.) na área de Ciências Sociais pela Universidade de Hamburgo (Universität Hamburg – UHH), Alemanha.

Para a Coordenadora do Programa, Helena Copetti Callai, a atuação do Paulo Schonardie como pesquisador é muito gratificante, tendo em vista que a sua carreira acadêmica teve origem na UNIJUÍ e no Programa, onde fez a Graduação e o Mestrado. Além disso, os seus estudos no exterior fizeram parte das atividades de intercâmbio e cooperação internacional, da UNIJUÍ e do PPGEC.