Mestrandas em Educação nas Ciências participam de intercâmbio no Chile - Unijuí

Mestrandas em Educação nas Ciências participam de intercâmbio no Chile

As mestrandas Cristiane Haggat e Camila Benso, do Programa de Mestrado em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, realizaram intercâmbio na Universidade Academia de Humanismo Cristiano (UAHC), de Santiago do Chile.

As atividades, junto ao curso de Geografia da UAHC, foram realizadas por meio de convênio de cooperação existente entre as duas instituições. “Este estágio acontece pela parceria entre as duas instituições, que têm convênio interinstitucional, no qual docentes e discentes têm possibilidades de intercâmbio”, destaca a professora Helena Callai, da UNIJUÍ.

Acolhidas pelo professor Marcelo Garrido, as mestrandas expressam o seu entusiasmo com a experiência. Para Camila Benso, “é uma experiência não só profissional, mas de vida, que se abre para olhar o mundo a partir de um lugar diferente do nosso cotidiano. Uma experiência única e que deixa a vontade de sair mais, conhecer mais e poder entrar em contato com outras vivências. Conhecemos mais um pedaço do mundo, e ainda há muito o que conhecer”. Já Cristiane Haggat destaca que “é o elemento, a essência que faltava para a minha prática profissional. A vida na escola se divide entre antes e depois dessa viagem. Um divisor de águas. Só o fato de poder olhar as fotos e explicar algo que conheci pessoalmente é outra forma de pensar a educação geográfica”.