Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências promoveu Seminário Temático - Unijuí

Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências promoveu Seminário Temático

 
 

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências - Mestrado e Doutorado da UNIJUÍ promoveu seu primeiro seminário temático de 2015, nos dias 29 e 30 de abril, tendo como temática “Rousseau e Arendt - pensadores da República e da Educação”.

O seminário foi ministrado pelo professor Dr. Cláudio Boeira Garcia, professor Sênior do Departamento de Humanidades e Educação e professor Colaborador do PPPGEC da UNIJUÍ. O docente possui Mestrado (Ética e filosofia Política) Hannah Arendt pela UFRGS e Doutorado (Ética e Filosofia política) Rousseau, pela USP.

O seminário temático teve como objetivos, através do exame de textos de Rousseau e de Arendt evidenciar que a forma de governo republicana pensada por Rousseau prenuncia elementos distintivos das intituições políticas inauguradas pelas novas repúblicas emergidas na América e na França nas ultimas décadas do século XVIII; bem como para destacar as considerações de Arendt acerca da política e da educação, assentadas nas concepções e nas instituições políticas e educacionais dessas repúblicas.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.