Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências promoveu Seminário Temático - Unijuí

Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências promoveu Seminário Temático

 
 

O Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências da UNIJUÍ promoveu nos dias 24 e 25 de junho, no Câmpus Ijuí, o Seminário Temático “Nuevos Horizontes em la Didáctica de las Ciências Sociales”, com os conferencistas Prof. Dr. Raúl Martín Moreno e Profª. Drª. Gloria Luna Rodrigo, da Universidade Autônoma de Madrid – UAM, Espanha, através do Convênio Internacional existente entre a UNIJUÍ/PPGEC e UAM. 

O Prof. Dr Sidnei Pithan da Silva participou, como representante da Coordenação do Programa, durante os dois dias de estudos, trazendo contribuições importantes para o debate. A Mestranda Cristiane de Lurdes Xavier Hagat e o Doutorando Domingos Benedetti Rodrigues coordenaram os trabalhos durante os dois dias do seminário.

No primeiro dia, o Prof. Dr. Raúl Martín Moreno discutiu o tema “Educación Ambiental e El Desarrollo Del Docente Del S. XXI, no sentido de refletir sobre o desenvolvimento  sustentável e os direitos dos cidadãos no mundo atual, destacando o desenvolvimento do professor do século XXI.

No segundo dia, a Prof.ª Drª Glória Luna Rodrigo, desenvolveu o tema a respeito da “Ciudad Y Ciudadania em la formación de maestros, consideraciones curriculares y metodológicas”, tendo apresentado aos participantes do evento as possibilidades metodológicas realizadas na Espanha na formação de professores que podem ser adaptadas para a realidade brasileira.

O Seminário, além de importante espaço de aprendizagem entre docentes e discentes, representou um movimento de reflexão sobre a formação de professores como possibilidade de educação para a cidadania. Ao final do evento os participantes destacaram sobre o aproveitamento dos temas abordados, momento em que todos agradeceram o trabalho realizado pela Profª Glória e o Prof. Raúl.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.