Docente do Programa de Educação nas Ciências participa de seminário nacional - Unijuí

Docente do Programa de Educação nas Ciências participa de seminário nacional

 
 

A professora Eva Teresinha de Oliveira Boff representou o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ no Seminário de Acompanhamento do Sistema Nacional de Pós-Graduação, área da Educação, realizado em Brasília.

O evento teve como objetivos testar a Plataforma Sucupira; dar um feedback para os programas sobre fortalezas e limites; e avaliar os critérios de avaliação vigentes. A ênfase foi buscar identificar os pontos fortes e fracos de cada programa e analisar os critérios de avaliação vigente, tendo em vista possíveis alterações nos critérios que poderão ser usados na próxima quadrienal.

Para o diretor de Avaliação da Capes, Arlindo Philippi Jr, esse é o primeiro passo em direção à quadrienal. Salienta que as discussões desse seminário serão o ponto de partida para possíveis inserções e alterações no processo de avaliação. Arlindo enfatizou em sua fala a importância da atuação dos coordenadores de área e de programas de pós-graduação no avanço da pós-graduação brasileira. Destaca que o esforço que vem sendo feito pela Pós-Graduação resultou em um expressivo crescimento do número de matriculados, na última década, o que mostra um percurso de caminho certo rumo às metas previstas no PNPG (Plano Nacional de Pós-Graduação).

As principais discussões, decorrentes do seminário, em especial quanto aos critérios de avaliação e pontos frágeis do programa, foram apresentadas e discutidas em reunião do colegiado ampliado do PPGEC/UNIJUÍ, na segunda feira, 14 de setembro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.