Docente do Programa Educação nas Ciências participa de Colóquio na Argentina - Unijuí

Docente do Programa Educação nas Ciências participa de Colóquio na Argentina

O professor José Pedro Boufleuer, do Departamento de Humanidades e Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ participou, entre os dias 23 a 25 de setembro, do III Colóquio de Investigação sobre Teoria Crítica e Educação, na Universidade do Centro da Província de Buenos Aires – UNICEN, na cidade de Tandil, Argentina.

O professor da UNIJUÍ vem participando há vários anos de um grupo de pesquisa constituído por pesquisadores de diferentes universidades do Brasil e da Argentina que tematiza as vinculações entre a tradição filosófica da teoria crítica e a educação.

O grupo interinstitucional se organiza em torno de um programa conjunto de pesquisa que busca aportes teóricos para a educação a partir das diferentes posições vinculadas à noção de teoria crítica, buscando, também, uma aproximação com as questões que mais diretamente afetam a educação latino-americana. Na edição do Colóquio deste ano o Professor Boufleuer apresentou o trabalho “Que significa educar hoje? Das Relações entre educação e política”.