Secretária do PPGEC participa de evento nacional - Unijuí

Secretária do PPGEC participa de evento nacional

 
 

Programa de póis-graduação esteve representado no I Encontro Nacional de Secretárias de Pós-Graduação em Educação.

A secretária do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, Carmen Antunes, participou do evento denominado “I Encontro Nacional de Secretárias de Pós-Graduação em Educação”, durante a 37ª Reunião Nacional da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, realizado no período de 04 a 08 de outubro, na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

Os temas relacionados à atuação das Secretárias nos Cursos de Pós-Graduação em Educação foram tratados durante o evento, dos quais destacam-se: A importância do trabalho em conjunto da Secretaria com a Coordenação, com o Professor Dr. Evaldo Luis Pauly – Unilasalle; Pós-Graduação: Plataforma Sucupira, uma nova cultura avaliativa, com a Profª  Drª. Flávia Obino Corrêa Werle e Profª Drª. Maura Corcini Lopes – Unisinos; FORPRED/ANPED: na dinâmica do funcionamento da Pós-Graduação em Educação no Brasil", com a Drª. Marcia Santos Ferreira – UFMT- Cuiabá; “Histórico e afirmação do Fórum de Secretárias/os de PPGE: Conquistas e perspectivas” – Professor Dr. Lucidio Bianchetti – UFSC, Florianópolis-SC; e Aparando as arestas entre as Plataformas Lattes e Sucupira, com o Professor Ms. Peterson da Rosa Costa – IPA-Porto Alegre/RS.

O evento contou também com relato de experiências, pelas Secretárias dos Programas de Pós-Graduação em Educação. A secretária Carmen Antunes apresentou o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, contextualizando sobre: a proposta do Programa, processo seletivo, eventos promovidos, convênios nacionais e internacionais, sobretudo, destacando sobre os 20 anos do PPGEC, que estão sendo comemorados em 2015, com diversas atividades promovidas durante todo o ano, e que culminará com o lançamento de um Livro que está sendo produzido por docentes, discentes e Secretárias.    

A coordenadora do PPGEC, profª Drª Helena Copetti Callai, ressalta sobre a importância do apoio da UNIJUÍ para a qualificação dos profissionais do PPGEC, tanto para os docentes como para os técnicos-administrativos, pois é fundamental para a avaliação do Programa, pela CAPES. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.