Docente da UNIJUÍ participa de atividades acadêmicas na UAM na Espanha - Unijuí

Docente da UNIJUÍ participa de atividades acadêmicas na UAM na Espanha

A professora Eva Teresinha de Oliveira Boff, docente dos Programas de Pós-Graduação em Educação nas Ciências e Atenção Integral à Saúde, esteve na Universidade Autônoma de Madrid, Espanha, no período de 19 a 29 de outubro, pelo convênio entre UNIJUÍ e UAM.

Como parte das atividades culturais da Faculdade de Formação de Professores e Educação da UAM foram realizadas as seguintes Conferências: Inovação Curricular: Uma Estratégia de Articulação da Formação Docente e Educação para Saúde, para o programa de aprendizagem integrada de conteúdos e ensino bilíngue; e Situação de Estudo: uma estratégia de organização curricular, para graduados em educação infantil, educação primária e mestrado em didáticas específicas.

Além das conferências, foram realizadas reuniões de discussão e análise de artigos para serem publicados em conjunto com o professor Guillermo Jimenez-Ridruejo; reunião de análise de viabilidade de uma proposta para intercâmbio de alunos de mestrado; reunião de trabalho para planejamento e participação em projeto internacional em redes sobre investigação interdisciplinar, no ensino superior; e visita ao Centro de Educação Ambiental.

A professora destaca que foi muito bem recebida e os diálogos foram ricos em aprendizagens.