Educação nas Ciências realiza novo seminário temático - Unijuí

Educação nas Ciências realiza novo seminário temático

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências realiza no dia 17 de novembro uma nova edição do Seminário Temático, que terá como tema “As Teorias da Atividade e dos Sistemas de Atividade: conceitos e contextos de aplicação”, a cargo da professora Drª. Belmayr Knopki Nery.

A professora Drª. Belmayr Knopki Nery possui licenciatura em Química pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduação em Administração de Escolas e Metodologia de Ensino Básico Economia (FAE-PR), Mestrado em Educação nas Ciências pela UNIJUÍ e Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Integra o LAPEQ, Laboratório de Pesquisa em Ensino de Química e Tecnologias Educativas, como pesquisadora, na área de tecnologias de informação e comunicação, especificamente associadas à formação de professores de Química/Ciências. Em geral, atua na definição e desenvolvimento de ações de formação de professores e na produção de material de apoio pedagógico.

A programação do seminário compreende a apresentação dos conceitos/princípios fundamentais das Teorias da Atividade e dos Sistemas de Atividade por meio dos seus conceitos principais significando-os no contexto da pesquisa em ensino de Ciências e da formação de seus professores. Também são objetivos do evento ampliar compreensões teóricas sobre a atividade de ensino em geral e, em particular, a atividade de ensino de Ciências e a formação de seus professores.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Programa, no Câmpus Ijuí, pelo fone 55.3332.0417.