Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências promove Seminário Temático - Unijuí

Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências promove Seminário Temático

 
 

O Programa de Pós Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ promoveu no dia 17 de novembro, no Câmpus Ijuí o Seminário Temático “As Teorias da Atividade e dos Sistemas de Atividade: conceitos e contextos de aplicação”, com a professora Doutora Belmayr Knopki Nery. 

Pesquisadora na área de tecnologias de informação e comunicação, especificamente associadas à formação de professores de Química/Ciências, atua na definição e desenvolvimento de ações de formação de professores e na produção de material de apoio pedagógico em Curitiba/PR.

Durante o Seminário abordou os principais conceitos estruturantes da Teoria da Atividade e dos Sistemas de Atividade ampliando compreensões teóricas sobre a atividade de ensino em geral e, em particular, a atividade de ensino de Ciências e a formação de professores. Por meio de trabalhos práticos os participantes foram instigados a estabelecer relações teóricas entre os problemas de pesquisa que foram elencados durante o Seminário e os conceitos dessas teorias no sentido de interpretá-los.

Participaram do evento mestrandos, doutorandos, alunos egressos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências.



 

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.