Programa de Educação nas Ciências representado em evento nacional de pesquisa - Unijuí

Programa de Educação nas Ciências representado em evento nacional de pesquisa

 
 

No período de 24 a 27 de novembro, realizou-se o X Encontro Nacional de Pesquisa do Ensino de Ciências (ENPEC).

O evento aconteceu no município de Águas de Lindóia – SP e se trata de um evento bienal que ocorre com apoio da pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC). O eixo central da décima edição do evento foram os debates sobre as políticas educacionais e os desafios da pesquisa de ensino de ciências na educação básica. O evento reúne e favorece interações entre pesquisadores das áreas de Ensino de Física, Química, Biologia, Geociências, Ambiente, Saúde e áreas afins, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes e tratar de temas de interesse da comunidade de educadores em ciências.

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí  esteve representado  com a participação da aluna do Mestrado Franciele Kollas que apresentou o trabalho "Plantas medicinais: Articulação dos conceitos de Biologia e Química na formação docente inicial" de sua autoria juntamente com a professora Dra. Eva Teresinha de Oliveira Boff. As alunas do Doutorado Fabiana Leite e Eliane Santos, apresentaram os trabalhos intitulados: “Investigação-ação emancipatória: interlocuções colaborativas na formação de professores da área de ciências da natureza” de co-autoria da professora Dra. Lenir Basso Zanon; “Perspectivas do trabalho docente em ciências com a mídia cinematográfica”. A recém doutora Rubia Emmel  apresentou trabalho de co-autoria da professora Dra. Maria Cristina Pansera de Araújo: “O livro didático no contexto da formação em ciências biológicas”, e as egressas Sandra Nonenmacher, Sandra Wirzbicki apresentaram trabalhos em co-autoria com a professora Dra Maria Cristina Pansera de Araújo. Segundo as participantes, foi gratificante encontrar outras egressas do curso como Silvia Binsfeld e Jaqueline Ritter no evento. 

Na ocasião, a diretoria eleita da SBENBIO (Associação Brasileira de Ensino de Biologia) tomou posse, e a professora Dra. Maria Cristina Pansera de Araújo assumiu o cargo de vice diretora da Regional 3 (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.