Educação nas Ciências promove Conferência sobre Aprendizagem da Interculturalidade - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ promoveu no dia 09 de dezembro, no Campus Ijuí a conferência “Ser Professor: Histórias de Vida e a Aprendizagem da Interculturalidade”, com os professores Dr. Ricardo Manuel das Neves Vieira e Drª Ana Maria de Sousa Neves Vieira.

Pesquisadores do Instituto Politécnico de Leiria – Portugal, os professores atuam na área das Ciências Sociais com ênfase em Antropologia da Educação e Mediação Intercultural. Durante a visita à UNIJUÍ os professores participaram de outras atividades como bancas de qualificação de mestrado e também como conferencistas do IX Seminário Internacional de Alfabetização, promovido pelo Departamento de Humanidades e Educação – DHE.

Na conferência os professores buscaram debater acerca de temáticas pertinentes no campo educacional tais como: etnobiografias, identidade, aprendizagem e mediação cultural. Segundo o Prof. Ricardo Manuel das Neves Vieira “é preciso apostar em processos e não apenas em produtos; é preciso apostar em trajetos e não apenas em metas para podermos encontrar outras formas de organizar e viver a escola, a ciência, o ensino e a aprendizagem”

Participaram do evento mestrandos, doutorandos, alunos egressos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências e Departamentos da UNIJUÍ.