Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências promove Seminário Temático - Unijuí

Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências promove Seminário Temático

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ promoveu, no dia 31 de março, no Campus Ijuí, o Seminário Temático “Educação na Contemporaneidade”, tendo como temática principal a formação de professores da Educação Básica e do Ensino Superior, com o professor António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa.

O Prof. Nóvoa é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e História Moderna e Contemporânea pela Paris-Sorbonne. Atualmente, é professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e Reitor honorário da mesma universidade.

Na parte da manhã enfocou a relação da Universidade com a escola de educação Básica a partir de questões organizadas pelos mestrandos e doutorandos do Programa, enfocando a relação da formação e da atuação profissional. Na parte da tarde, com Coordenação do Prof. Dr. Otávio Aloisio Maldaner, sua fala intitulada “O professor universitário na sociedade contemporânea: novo papel e desafios”, enfocou principalmente o papel da Universidade a partir da relação ensino, pesquisa e sociedade.

O Seminário foi organizado pela Linha 1 do Programa: Currículo e formação de professores, sob a responsabilidade da doutoranda Angéli Cervi Gabbi e mestranda Cátia Luana Bullmann. Participaram do evento mestrandos, doutorandos, estudantes egressos, professores do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências e demais pessoas da comunidade escolar.